Fortaleza recebe exposição de Tomie Ohtake
17 de novembro de 2011
Versace volta a integrar calendário de alta costura em Paris
17 de novembro de 2011

Homens emitem mais cheque sem fundos do que mulheres

Quem emite mais cheque sem fundos, o homem ou a mulher? Foi com objetivo de chegar a essa conclusão que a proScore – Bureau de Informação e Análise de Crédito – foi atrás de respostas! A constatação foi que os homens emitem mais cheques “voadores”! A proScore fez estudo dos últimos cinco anos e constatou que os homens, com 56% do total, têm mais cheques devolvidos do que as mulheres (44%).

A pesquisa constatou que são os homens que gastam mais – ou pelo menos, assinam o cheque! Outro ponto é que os homens têm a tendência de não avaliar o preço do que estão adquirindo, pagando mais por menos, enquanto as mulheres, em quantidade de itens, compram mais, mas os produtos são mais baratos e têm alta utilidade. Os homens, em sua maioria, emitem cheques acima de R$ 300,00, enquanto o valor médio para as mulheres é de R$ 150,00.

“O homem parece não se preocupar muito com o valor financeiro e suas compras são feitas mais em benefício próprio. Um exemplo é a aquisição de um aparelho recém-lançado de última geração. Do lado das mulheres, o consumo é pensado nas necessidades cotidianas, como alimentos e roupas. Entretanto, a preocupação em poupar é maior nos homens do que nas mulheres”, aponta o estudo.

O estudo constatou: o brasileiro é extremamente desorganizado nas finanças pessoais! “De modo geral, é que falta educação financeira às pessoas. Por isso, seria muito positivo um trabalho de conscientização, porque, independentemente de se gastar muito ou pouco, as contas ao final do mês precisam fechar”, conclui Ivo Barbiero, presidente da proScore.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *