Estamos acompanhando um crescente interesse de homens e mulheres cuidar cada vez mais e melhor de sua aparência física. A demanda por academias de ginastica e o aumento da procura por cirurgias plásticas são um exemplo de que os cuidados com a beleza é preocupação de 90% da população – pelo menos na América Latina, como revela uma pesquisa realizada pelo Groupon, com mais de sete mil pessoas.
Quando a temática, no entanto, é o quesito peso, o estudo revelou uma surpresa: os homens são mais preocupados que as mulheres com este assunto. A impressão inicial é de que as elas são as mais temerosas em relação a esta questão, travando batalhas mais acirradas contra abalança, mas para contrariar este palpite, a investigação mostrou que 57,31% dos homens que responderam a pesquisa estão incomodados com o peso atual. O número é superior à porcentagem de mulheres, que é de 54,90%.
Já no Brasil, a investigação indicou que o número de homens preocupados com o peso é ainda maior se comparado com as mulheres: 57,09% contra 49,33%. O levantamento que ouviu não só os brasileiros, mas também os argentinos, chilenos, colombianos e mexicanos entre os dias 13 e 21 de maio, mostrou que o Chile é o país em que os homens mais se preocupam com o peso, mais de 60% deles estão apreensivos com a balança.
Vendo por um ponto de vista bem otimista, podemos pensar que os eles estão se tornando mais delicados e preocupados com a beleza para agradar ainda mais as mulheres, e não apenas motivados pela disputa da perfeição corpórea que a cada dia se revela mais forte entre ambos os sexos. Será? O No Pátio quer saber a sua opinião sobre esse assunto.
Fotos: Reprodução.