Homens recorrem a prostitutas porque ‘distinguem sexo e amor’, diz estudo

Comportamento

Uma pesquisa realizada na Espanha sugere que os homens “sabem distinguir entre sexo e amor”, por isso usam mais a prostituição. Foram mais de dois anos de pesquisa, realizada pela Universidade de Vigo, sobre o perfil do “marmanjos” que usam as prostitutas. O que eles mais gostam no “serviço” prestado é o fato de não ter que conquitar e não ter que conversar com prostitutas depois.

Mais de 90% dos entrevistados consideram uma necessidades fazer relações sexuais pagas. Para eles, é uma sorte receber dinheiro para praticar sexo. “Analisamos as mudanças sociais dos últimos 30 anos e vemos a substituição do modelo patriarcal, do pai protetor-provedor pela volta do modelo ‘falocêntrico’, o colecionador de mulheres”, revela a socióloga Silvia Pérez Freire, uma das autoras do estudo.

“O que motiva (o homem) a consumir serviços de prostituição é o desejo de fortalecer seu papel dominante. Ele acaba identificando o hábito como uma necessidade social”, completa Silvia.

A grande maioria dos usuários deste tipo de “serviço”, tem entre 30 e 40 anos e declarou ter um relacionamento estável com esposa ou namorada. Ainda de acordo com a pesquisa, eles preferem escolher a que seja menos parecida com a própria mulher.

De acordo com estatísticas das Nações Unidas, a prostituição é um dos negócios mais rentáveis do mundo, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter