Em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, o Hospital Infantil Albert Sabin promove, ao longo desta semana, atividades com foco no aprimoramento da assistência ao recém nascido prematuro.
A partir da próxima quarta-feira (16), uma decoração temática será especialmente preparada para alertar profissionais e visitantes acerca da importância do cuidado integral aos pequenos pacientes, incluindo os seus respectivos familiares. No mesmo dia, a partir das 14h, o Serviço Social e o setor de Psicologia irão promover, no auditório do Centro Pediátrico do Câncer (CPC), uma roda de conversa para suscitar, diante das mães de pacientes em internação, importantes discussões sobre o assunto.
E para fechar as atividades, na quinta-feira (17), a partir das 8 horas, o auditório do Centro de Estudos será palco de palestras, mesas redondas multidisciplinares, relatos de experiências e discussões voltadas à humanização do atendimento.
Dia Mundial da Prematuridade
A data foi instituída pela Fundação Europeia para o Cuidado do Recém-nascido (EFCNI, na sigla em inglês) para alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los, e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê, a família e a sociedade. No Brasil, a partir de 2014, a organização não governamental (ONG) Prematuridade.com iniciou o movimento de sensibilização Novembro Roxo.
Fotos: Reprodução / fonte: Governo do Ceará
Pátio Hype