Troca de experiências e debates sobre educação, política, sociedade e muito mais. Isso é o que pretende a I Semana Estadual de Direitos Humanos. Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Gabinete do Governador, a Secretaria da Justiça e Cidadania e a TV Ceará, promove o evento com o objetivo de criar uma agenda fixa de atividades voltadas aos Direitos Humanos.
A I Semana Estadual de Direitos Humanos foi idealizada justamente para articular e nutrir temáticas relacionadas a sociedade. Com isso, o público terá três dias de atividades voltadas para a consolidação da prática dos Direitos Humanos, serão elas: o I Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos, a apresentação e exibição da coleção de documentários do projeto “Memória e Verdade” e o show “Direitos Humanos: o Banquete continua…”.
Alinhando-se a proposta da primeira edição do evento, foi anunciado que o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Estado do Ceará será um órgão central e autônomo na formulação de políticas públicas para a promoção e difusão dos direitos humanos no Ceará. Esse espaço de articulação permanente desenvolverá, em 2017, a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que terá como base o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNDH3) com um diferencial: abordará o eixo memória e verdade que o Plano Nacional não possui.
A I Semana Estadual de Direitos Humanos, assim como o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Estado do Ceará serão, portanto, espaços de ampla participação e debate social das ações e políticas de educação em Direitos Humanos.
Serviço:
I Semana Estadual de Direitos Humanos
De 8 a 10 de dezembro
A partir das 8h, em espaços diversos do Dragão do Mar
Evento gratuito.
Fotos: Reprodução