"Icon", o programa de Cindy Crawford sobre modelos

Moda|Para Ficar de Olho

Mesmo que nunca ambicionou ser modelo, curte acompanhar aqueles realities show em que as meninas disputam uma vaga/contrato em uma agência de modelos, não é? Assim como qualquer outro (como o The Voice ou o Britain’s Got Talent), as pessoas se animam, torcem, choram pelos seus candidatos, como se eles mesmos estivessem concorrendo. Para você que não perde esses programas, tem novidade chegando: “Icon“, com produção da ex-top model Cindy Crawford.No entanto, a série não tratará especificamente das modelos atuais, tampouco de um concurso para eleger uma. Cindy vai abordar a “guerra” pelas modelos de sua geração, ou seja, nos bastidores dos anos 80. Esse conflito durou trinta anos e começou quando a Elite Model Management abriu uma filial em Nova York, onde o comércio de modelos era dominado pela agência Ford. Isso aconteceu no final dos anos 70. Então, no começo dos anos 80, essa guerra teve início: as modelos recebiam valores exorbitantes para mudar de agência e, claro, tudo acontecendo “debaixo dos panos”. Outras agências participaram, mas a luta acirrada foi entre a Ford Models e a Elite.

A disputa envolvia modelos como Naomi Campbell, Linda Evangelista, Elle Macpherson, Christy Turlington, Claudia Schiffer e a própria Cindy Crawford (que era da Elite Models), embora sua participação no programa se limite à produção executiva.

cindy-crawford

A série foi escrita por Robin Bissel e ainda não tem data de estreia definida, embora, de acordo com o que foi divulgado, esteja tudo pronto para seu lançamento. A exibição será no canal NBC. Essa não será a primeira participação de Crawford na TV. Nos anos 80, ela foi apresentadora do programa House of Style na MTV americana. Agora, no entanto, ela ficará apenas por trás das câmeras. Conforme ela afirmou à Vogue britânica, “Eu não gosto de atuar. Fiz um comercial nesta semana com a Sofía Vergara e ela é tão engraçada que quando tivemos uma cena juntas eu não parava de dizer ao diretor: ‘Por favor, lembre-se que eu não sou uma atriz!’. Sinto-me muito confortável sendo eu mesma na frente da câmera – mas não tentando ser outra pessoa”.

Estamos ansiosas para conhecer melhor esse universo! Quem aí não vai perder? Conta para a gente!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter