Ideia genial para reduzir bitucas de cigarro nas ruas de Londres

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade

Uma ideia bastante criativa foi criada em Londres para incentivar as pessoas a pararem de jogar bitucas de cigarro nas ruas. A campanha inteligente foi lançada pela organização Hubbub com a hashtag #neatstreet , objetivando uma conscientização pública verdadeiramente original e nada convencional.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Hubbub, cerca de 86% das pessoas acreditam que o abandono de resíduos nas ruas é uma prática repugnante, mas apenas uma média de 15% estariam dispostas a dizer isso na cara daqueles que jogam o lixo no chão. “Nossa pesquisa descobriu que 86% das pessoas acham que jogar lixo no chão é um hábito nojento, é por isso que estamos tentando uma nova abordagem para combater as pessoas que ainda jogam lixo na rua, incentivando a mudança de comportamento e sensibilização de todo o mundo”, dizem os criadores do projeto. Com muita criatividade e humor foram criados sistemas engenhosos que transformam em um jogo, até mesmo em uma competição, esta simples atitude com as bitucas de cigarro e chicletes que seriam jogados no chão. O projeto faz com que os fumantes votem sobre vários temas do mundo, colocando suas pontas de cigarro em recipientes que são divididos pelas opções de votos. Existe também outro método além da votação, utilizando dispositivos que tocam música quando recebem as bitucas de cigarro, por exemplo.

bitucas de cigarro 2

As ideias não acabam aí! Existem também divertidos flashmobs em honra dos cidadãos mais virtuosos, com aplausos, medalhas e comemorações. A campanha foi iniciada em maio, na Villiers Street, uma rua movimentada no coração de Londres, que é atravessada diariamente por trabalhadores, estudantes e turistas, e, por conta disso, é uma rua muito suja.

O No Pátio adorou essa abordagem inovadora e criativa de incentivar o bom exemplo e contribuir com a preservação do meio ambiente. E você, o que achou da campanha?

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter