Idosos em asilo pedem algo bem simples de Natal: receber visitas!

Hype da Semana|Hype do Bem|Hypeando

Certamente, a esta altura do ano, você já deve ter dado comprar que comprar todos os presentes de Natal daqueles que você ama, certo? Mas, já parou para pensar que tem gente que quer coisas extremamente simples, que muitas vezes nem precisa de dinheiro para dar? É o caso de um grupo de idosos que vivem no Lar de Idosos São Vicente de Paula, na cidade de Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá.

Desde 2016 eles fazem parte de um projeto que os fotografa segurando plaquinhas que indicam o que eles querem neste fim de ano. E os pedidos são extremamente simples, porém muito emocionantes…

“Vem me visitar”, “Preciso e um abraço”, “Preciso de Carinho”… Não tem como não se emocionar diante das imagens dos idosos e de seus respectivos pedidos. Segundo uma das criadoras do projeto, a assistente social e bacharel em Direito Elen Stelita, “muitos deles tem apenas eles mesmos. Por isso, além de pedirmos presentes, gostaríamos que vocês doassem um pouco do seu tempo, faça um idoso feliz não só com bens materiais, mas também com um gesto de carinho”, contou ela em seu perfil nas redes sociais.

Já a coordenadora do Lar de Idosos, Alessandra Faria, declarou ao site O Livre, que “Todo ano, final de ano, elas [participantes do projeto] vem aqui, tiram foto com eles e eles não pedem presente, pedem para visitar, para virem aqui. Então, a gente fez as plaquinhas com os dizeres deles e, depois, com muita insistência, eles falam algo como uma camisa, um perfume”. Os cliques foram feitos pela fotógrafa Paula Nunes, que mora na cidade e se juntou ao projeto. Confira a galeria abaixo e emocione-se:

A ideia do projeto é que as pessoas se sensibilizem e visitem o lar para idosos. E que, além da presença, eles levem alguma lembrança, um perfume, uma camiseta, algo que demonstre que existe alguém fora do asilo que se importa com eles.

Escorrendo uma lágrima aqui… Neste final de ano, que tal fazer algo diferente e ir visitar um lar de idosos de sua cidade?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter