IFCE e ANA ofertam 400 vagas para especialização

Acontece|Atualidades|oportunidades

A água doce é um bem vital para vida dos seres vivos, isso é fato. No entanto, esse que é um dos principais recursos para o desenvolvimento das nações encontra-se escasso ou em estado de grande degradação em muitas regiões do mundo, inclusive no Brasil. Com isso, um dos principais desafios é a gestão sustentável do suprimento e da demanda de água.

Buscando solucionar essa questão surgiu a gestão de recursos hídricos, que pode ser definida como o conjunto de ações destinadas a regular o uso, o controle e a proteção dos recursos hídricos, em conformidade com a legislação e normas pertinentes. Para quem é técnico dos serviços público municipal, estadual ou federal e tem interesse nessa área, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou edital de seleção para o curso de especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos hídricos.

Estão ofertadas 400 vagas para a pós-graduação lato sensu, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA). Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pela Internet, no período de 11 de abril a 13 de maio de 2016. O edital completo e o sistema de inscrição estão disponíveis no site.

O curso de especialização tem a finalidade de capacitar profissionais para atuarem na elaboração de projetos ligados às políticas de âmbito municipal (ambiente, saneamento, uso e ocupação do solo) com potencial de impacto sobre os recursos hídricos.

especialização 3

O sistema do curso é semipresencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais, previamente agendados nas cidades de Fortaleza, Manaus, Brasília, São Paulo e Florianópolis. O curso de especialização terá duração de 18 meses.

Alguns requisitos são necessários para concorrer as vagas, como: possuir graduação em qualquer área do conhecimento, ser servidor com vínculo efetivo com a administração pública municipal, estadual ou federal e estar liberado e autorizado pelo órgão de origem para participar das atividades presenciais e a distância.

 

 

 

Fotos: Reportagem. 

Inscreva-se na nossa newsletter