Maitê Proença ficou “nua” por time. Veja quem mais fez promessas do tipo
1 de dezembro de 2015
16 empresas de Sobral recebem o Selo de Qualidade Procef
1 de dezembro de 2015


A pressa da Geração Y em querer entrar no mercado de trabalho e conquistar cargos cada vez mais altos mas, muitas vezes, sem fazer por onde, é um dos fatores que influenciam na falta de profissionais qualificados para suprir a demanda das empresas.

Para quem não quem não quer usar a desculpa de que o mercado anda muito exigente e quer estar preparado para encará-lo de frente, os campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Crato, Iguatu, Guaramiranga e Itapipoca estão com inscrições abertas, até o dia 4 deste mês, para os processos seletivos para os cursos técnicos do semestre 2016.1. Ao todo, serão oferecidas 560 vagas.

Os processos seletivos serão realizado em uma única etapa, com a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental dos candidatos aos cursos técnicos concomitantes e integrados, e pela análise do histórico escolar do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos técnicos subsequentes.

No campus do Crato, há vagas para os cursos de Agropecuária e de Informática para Internet.  Em Iguatu, as vagas são para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Comércio, Informática, Zootecnia, Nutrição e Dietética. Em Itapipoca, para os cursos de Edificações e Mecânica.

vagas 2

Já em Guaramiranga, as vagas são para o curso de Hospedagem. A quantidade de vagas por campus e por curso, bem como as vagas reservadas para cotistas, pode ser consultada no edital do concurso, disponível no portal do IFCE.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico da instituição: www.qselecao.ifce.edu.br

Hoje em dia, há diversos caminhos para se qualificar profissionalmente, o que não pode acontecer é ficar adiando, colocando de lado projetos de realizar cursos como esses. A capacitação é um grande diferencial no momento de se candidatar a uma vaga de trabalho, portanto, não perca as oportunidades de se preparar para chegar na empresa pronto para atuar diretamente no cargo que se deseja ocupar.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *