Igreja de Fátima e Arquidiocese de Fortaleza são homenageadas pela Assembleia

Acontece|Assembleia Legislativa|Ceará

Uma sessão solene realizada na última quinta-feira, 25, no plenário da Assembleia Legislativa celebrou os 60 anos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o centenário da Arquidiocese de Fortaleza. A homenagem atendeu a requerimento dos deputados Walter Cavalcante (PMDB) e Carlos Matos (PSDB).

Para Walter Cavalcante, as homenagens mostram que o papel do político é também evangelizar. Segundo Walter, a Casa tem que lutar para que projetos não venham a ferir a honra das famílias. “Os políticos têm o papel dobrado, é preciso lutar para que o poder não suba à cabeça; nós usamos a igreja não para nos beneficiar, mas para evangelizar”, afirmou.


O deputado Carlos Matos não compareceu, porém enviou uma mensagem saudando os presentes e manifestando a sua fé em Nossa Senhora de Fátima. “Nessa data sem igual para a fé cristã, a qual comungo e com a qual convivo, rogo a Nossa Senhora para que nos cubra com seu manto protetor”, disse o texto.
Durante o evento, aconteceu o pré-lançamento da minissérie “13 – Um dia que mudou o mundo”. A

O cartunista Sinfrônio, produtor da minissérie, foi um dos homenageados da sessão e recebeu uma placa alusiva à data. O arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, e o pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Ivan de Sousa, também receberam a comenda.

Emocionado, Padre Ivan reconheceu o trabalho da Assembleia Legislativa em prol da Igreja e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da paróquia. “Esse é um momento de júbilo e gratidão, de reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Isso nos motiva a continuar esse trabalho. A gente recebe uma homenagem e vêm dez responsabilidades”, afirmou.

Igreja_de_Fátima_Fortaleza-CE-1Ainda segundo o religioso, a evangelização está presente na sociedade e busca apoio na ação política. “Nós não podemos fazer as leis, mas a política pode fazer e nós apoiarmos, para que as coisas aconteçam”, complementou.
Além de devotos, participaram da sessão solene o deputado Elmano Freitas (PT); o presidente da Legião de Maria, Aurinete de Freitas; a assessora do Grupo Leitora Orante de Bíblia, Aidê Bonfim, e o representante da entidade Arautos do Evangelho, Geraldo Alves. A imagem de Nossa Senhora de Fátima permaneceu no centro do Plenário durante toda a sessão solene.

Independente da crença ou da fé de cada um, vamos combinar que é, sim, uma bela atitude da Assembleia homenagear estes dois locais que são reconhecidos locais de fé e de espiritualidade em nossa cidade.

Fotos: Reprodução/Janayna Gomes

Inscreva-se na nossa newsletter