Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo possuam algum dos traços do Transtorno do Espectro Autista. No Brasil não há dados confirmados, mas estima-se que cerca de dois milhões de habitantes possuam autismo. E infelizmente, o preconceito contra os autistas ainda é grande em todo mundo. Na busca por recursos e promoção de projetos de inclusão de autistas, acontece neste final de semana o II Bazar FAZ Bem.
O Bazar FAZ Bem é uma iniciativa da Associação Fortaleza Azul (FAZ). Os participantes poderão adquirir itens de vestuário, decoração, brinquedos e outros objetos, todos com preços para lá de especiais. São cerca de três mil peças com valores a partir de R$5. Os objetos vendidos no Bazar são frutos de doações e se encontram novos ou em excelente estado. “Toda a renda será revertida para projetos e ações de inclusão de autistas na sociedade, promovidos pela Fortaleza Azul, como palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos e sociais, bem como para o nosso projeto de 2019 que é o de termos uma sede própria da Associação”, comenta Fernanda Cavalieri, presidente da FAZ.
O evento será realizado neste sábado (20), no Colégio Jim Wilson, localizado no Bairro Bom Sucesso. A entrada é gratuita e o evento acontece das 9h às 17h.
Sobre a Associação Fortaleza Azul
Nascida em 2015, a Associação Fortaleza Azul (FAZ) tem o compromisso de auxiliar famíliares e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente, a entidade conta com cerca de 250 famílias associadas. Dentre as realizações da FAZ estão projetos de inclusão de autistas, além de ações de esclarecimento, informação e conscientização das pessoas sobre o TEA.
Serviço
II Bazar FAZ Bem – Associação Fortaleza Azul
Data: 20 de outubro (sábado)
Local: Colégio Jim Wilson (av. Augusto dos Anjos, 1915 – Bonsucesso)
Horário: das 9 horas às 17 horas
Entrada gratuita
Compras do bazar podem ser feitas em dinheiro e com cartão de crédito e/ou débito.
Fotos: Reprodução