O público pode se inscrever gratuitamente e acessar a programação do evento clicando aqui. No momento da inscrição, é possível escolher dois eixos temáticos de preferência entre as opções: meio ambiente, agropecuária, recursos hídricos e saneamento e desenvolvimento econômico e social.
A II Conferência da Caatinga tem o objetivo de, a partir dos diálogos construídos nos três dias de evento, gerar políticas públicas que possibilitem desenvolvimento humano e sustentabilidade no convívio com esse bioma. Também serão apresentados e analisados durante o evento os compromissos assumidos na I Conferência, realizada em 2012, e os impactos sociais e econômicos da estiagem prolongada no período de 2012 a 2017.
Como forma de potencializar a experiência com a caatinga, será realizada simultaneamente ao evento a Feira dos Saberes e das Culturas do povo catingueiro.
Em um ambiente com características da caatinga, os visitantes poderão vivenciar diversos aspectos que fazem parte desse bioma tão rico. Entre as opções da feira estarão rodas de conversas, Espaço do Livro e da Leitura, Espaço da Economia Criativa, bodega da medicina natural e de produtos gastronômicos diversos e stand de artesanato. A II Conferência da Caatinga é realizada pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado do Ceará e coordenada pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL.
Estão envolvidos na realização do evento a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Instituto Agropolos e a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA). A conferência conta com o apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ‒ Superintendência do Ceará) e do Banco do Nordeste. Também são parceiros da Conferência o Instituto Nordeste XXI, a Fundação Bernardo Feitosa e o Instituto Brasileiro de Administração para o Desenvolvimento (Ibrad).
Inscreva-se e participe. Esta é uma ótima oportunidade de fazer a sua voz e de sua comunidade ser ouvida e também de produzir soluções inovadoras e melhorar a qualidade de vida em nosso estado! Fica a dica…:)
Fotos: Reprodução