Nos meses de janeiro e fevereiro, a artista cearense ILYA realiza curta temporada de shows pelo Nordeste. Com entrada gratuita, as apresentações fazem parte da divulgação do seu disco “Doces Náufragos”. Músicas como “Se eu Saio e Você Dança”, canção da paulista Maria Ó, “Balneabilidade Livre”, composição de Daniel Medina, e “Canções de Mar”, composta por José Rodrigues, estarão no repertório.
No dia 31/01, às 12h, ela é uma das atrações do projeto Cardápio Musical no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. No dia 01/02, às 19h30, ILYA se apresenta em Juazeiro do Norte, no CCBNB Cariri. Para finalizar, no dia 02/02, às 20h, ela estará no CCBNB Sousa, Paraíba, na programação Música Vocal.
Sobre a artista
Ilya nasceu em Fortaleza, é formada em Moda e em Teatro, com pós-graduação em Desenho e Pintura em Tela. Assina trabalhos como figurinista para espetáculos de teatro/dança e atua na cena musical autoral desde 2014, com a banda Tripulantes da Sabiabarca. Começou a exercitar composição através da dupla de música eletrônica Mantra Coité em 2016. Em Janeiro de 2018, deu início à caminhada solo com o single Canções de Mar. Também faz parte dos artistas cearenses que compõem a aceleradora de projetos Porto Dragão (CE). Morando agora em São Paulo, a artista lança seu primeiro álbum, Doces Náufragos, pelo selo Índigo Azul
A artista concentra em nove canções, originais e de parceiros, uma pluralidade musical que flerta com o rock em meio a psicodelia tropical brasileira. O disco contou com produção musical de Daniel Groove e Claudio Mendes, co-produção por Klaus Sena. Está trilhando bonito pelo Brasil e além-mar com destaques de lançamentos em São Paulo, na Sala Itaú Cultural, e em Paris, na sala New Morning, dividindo palco com a banda Bixiga 70.
Fotos: Reprodução / Fonte: Assessoria