#ImNoAngel: Lane Bryant alfineta Victoria’s Secret

Beleza|Campanhas|Moda

A Victoria’s Secret é uma das marcas mais prestigiadas de lingerie de mundo. As Angels – como são chamadas as modelos que representam a grife – são as tops crème de la crème, muitas consagradas pela própria VS, como Heidi Klum, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Naomi Campbell. As peças são igualmente maravilhosas, incomparáveis em design e qualidade – mas são especificamente voltadas para o corpo de mulheres como os das modelos que as vestem e essa desigualdade muitas vezes gera indignação e polêmica.Prova disso foi a iniciativa da grife de plus size Lane Bryant que, aliada à agência de criação Laird + Partners, criou uma campanha intitulada I’m No Angel (#ImNoAngel) – que remete à marca de Roy Roymond – que demonstra a insatisfação dessa parcela considerável do público feminino. O projeto traz várias modelos plus size, como Ashley Graham, Marquita Pring, Candice Huffine e Victoria Lee. A peça-chave da coleção é o chamado “soutien Cacique”.

Apesar de não confirmar nem negar a crítica à Victoria Secret, a CEO da Lane Bryant, Linda Heasley, defendeu o corpo plus size ao ter dito que a sua marca intenciona redefinir o que é sexy e que todas as mulheres devem gostar de cada parte de si. É isso aí, Linda! O comercial da campanha passou a ser veiculado esta semana. Confira o vídeo!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=koSIq5BzXi8[/youtube]

Longe de ser novidade, ser plus size não representa mais ficar fora de moda. Pelo contrário, as marcas especializadas (e até as que têm um mercado mais abrangente) andam investindo bastante nesse nicho. É válido lembrar e considerar que cada mulher tem um corpo único, que pode ser mais voluptuoso (estilo Kim Kardashian!) ou não, e a moda precisa acompanhar essa tendência, de forma a oferecer estilo e conforto. Cada beleza tem sua graça, seu charme, sua forma de se destacar e nenhuma é menos digna por ser diferente do considerado “padrão”.

O mais importante é ter um corpo que agrade a si mesma, além do espelho e da opinião dos outros. Porque no final do dia, a sua opinião de si é que faz a diferença!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter