Ziraldo realiza sessão de autógrafos em Fortaleza
16 de janeiro de 2017
Férias no Dragão – Ceará em Alta
16 de janeiro de 2017

Imagens criativas no Museum Selfie Day

Os museus são espaços repletos de história, atraentes e conectados com as novas mídias. Mas como assim ‘novas mídias’? Pode parecer estanho de início, mas que tal tirar uma selfie criativa em um museu e postar nas redes sociais? É exatamente essa a proposta do Museum Selfie Day. A iniciativa reunirá o mundo todo em torno da hashtag #MuseumSelfie. Em São Paulo, os 19 museus da Secretaria vão participar pela segunda vez da ação, uma oportunidade de divulgar as instituições.

 #MuseumSelfie nasceu nas mídias sociais em 2014 e, pela quarta vez, acontece como uma oportunidade de divulgar as instituições, na busca por instigar o visitante nas produções das fotos e circular essas imagens, mostrando ações que não são vistas geralmente pelo grande público. “Os museus são instituições modernas ligadas ao tempo presente. Uma iniciativa dessa confirma a vocação dos museus de serem instituições que têm raízes e histórias, mas que estão antenadas com os tempos atuais. E são lugares de diversão também”, explica o Secretário da Cultura, José Roberto Sadek.

selfie

Durante a iniciativa, as instituições vão estimular os visitantes a fazer as suas fotos e também vão aproveitar para publicar selfies revelando curiosidades dos bastidores e brincadeiras relacionadas ao acervo.  As fotos serão postadas no Facebook, Instagram e Twitter das instituições; já os perfis da Secretaria da Cultura (@culturasp) publicarão os destaques ao longo do dia. Qualquer pessoa pode participar da campanha no dia 18/1, postando um autorretrato em um museu com a hashtag #MuseumSelfie.

Atualmente, as selfies fazem parte da experiência cultural de acesso e apropriação de espaços como os museus, por isso, a criação do Museum Selfie Day. Se você não mora e nem visitará São Paulo no dia 18 de janeiro, fica a dica de buscar mais informações e conhecer os museus da sua cidade. Esses locais são ótima fonte de conhecimento! 🙂

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *