pais separados
Mulher cria app para pais separados compartilharem informações sobre os filhos
27 de julho de 2021
Sebrae dá dicas para implementar o delivery nos pequenos negócios
27 de julho de 2021

Imunidade natural – Dicas para fortalecer o corpo

Nada melhor do que manter a saúde do corpo e da mente em dia, não é mesmo? Nosso sistema imunológico já é naturalmente poderoso. No entanto, acreditamos que com alguns cuidados é possível fortalecer ainda mais imunidade natural do corpo. Pensando nisso, o Pátio Hype preprou essa matéria para você com 7 dicas para ativar a imunidade natural. Confere aí!

1 – Alimentação equilibrada

Antes de mais nada, não precisamos comentar que uma alimentação saudável é sinônimo de saúde, não é mesmo? Nesse sentido, busque ter uma alimentação equilibrada e completa em todas as refeições. Feito isso, você garante quantidades adequadas de carboidratos, proteinas e fibras essenciais para a saúde do intestino.

Para isso, inclua no prato:

  • Grãos integrais como quinoa, arroz integral, aveia e painço
  • Leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha;
  • Frutas e hortaliças como caqui, mexerica, banana, espinafre e quiabo.

Dica: Sempre que possível, dê preferência aos orgânicos. Tendo em vista que os alimentos são livres de agrotóxicos e possuem mais compostos bioativos, que auxiliam na prevenção de doenças e participam de uma variedade de funções no nosso organismo.

2 – Controle os lanchinhos

Vale lembrar, que os lanchinhos feitos ao longo do dia também são importantes! Eles ajudam a dar aquele reforço no sistema imune. No entanto, é importante buscar alimentos saudáveis para saciar a fome durante o dia.

Pensando nisso, invista em frutas, vegetais e oleaginosas, por exemplo, possuem nutrientes poderosos como zinco e selênio presentes nas castanhas, que possuem poder antioxidante e auxiliam na produção dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do corpo.

3 – Cuidado com os excessos

Você sabia que a chave do sucesso é o equilíbrio? Dessa forma, é preciso saber controlar os hábitos nocivos como o álcool que é um agressor do sistema de defesa que desequilibra ação dos anticorpos e diminui a concentração de nutrientes no oranismo.

Além disso, é preciso evitar o açúcar, o sal e gorduras saturadas, responsáveis por causar doenças cardíacas e diabetes, que deixam o sistema imune mais vulnerável.

4 – Movimente-se

O corpo não foi feito para ficar parado! Portanto, é preciso se mexer. 30 minutinhos de exercícios diários já são ótimos para fortalecimento dos ossos e músculos. Vale lembrar, que a atividade física é responsável pela liberação de hormônios que promovem o bem-estar como a endorfina.

Por outro lado, a prática de atividades diárias contribui para a prevenção de doenças como a obesidade, diabetes e doenças do coração.

5 – Hidrate-se

Água é vida! Para garantir o bom funcionamento do corpo, é preciso se manter hidratado. Para isso, beba no mínimo 2 litros de água por dia. Vale lembrar, que o nosso corpo é 70% de água.

Confira aqui dicas para beber mais água ao longo do dia.

6 – Pegue sol

Pegar um solzinho diário é essencial para garantir a dose diária de vitamina D. 15 minutinhos já fazem uma boa diferença. A vitamina D é importante para a saúde dos ossos.

Isso porque, ela auxilia na absorção de cálcio e fósforo que são essenciais para a estrutura e densidade óssea. Além disso, ela também auxilia na produção de insulina pelo pâncreas e na regulação e ativação das células de defesa.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual dica mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *