Raio X Fashion – Natasha Brígido
16 de janeiro de 2015
Verão 2015 de Stella McCartney
16 de janeiro de 2015

Todos os anos o premio da academia de artes e cinema, o Oscar, acontece e premia os profissionais do cinema que mais se destacaram no ano anterior. Ontem foram divulgados os indicados em todas as 24 categorias. Para quem ama moda, uma categoria se destaca mais que as outras: a de melhor figurino. Além da emoção de ver tantas atrizes desfilarem com os melhores looks do ano nós também gostamos de saber quem foi o melhor com o figurino das telonas de acordo com a academia.

Confira os indicados e um pouco de cada filme:

oscar 1

O Grande Hotel Budapeste

O filme do diretor Wes Anderson, conhecido por suas criações fantasiosas, não tem data ou lugar especificado durante o seu decorrer. O filme conta a historia de um gerente de hotel que passa por uma aventura única. Wes Anderson escreveu o roteiro inspirado nos livros de Stefan Zweig. Com um toque de fantasia, e comedia, Milena Canonero criou um figurino digno de Oscar. Milena já ganhou o Oscar de melhor figurino três vezes, uma delas em 2007 com o famoso filme de Sofia Coppola, Maria Antonieta.

oscar4

Vício Inerente

O filme é uma adaptação do livro de Thomas Pynchon que tem o mesmo nome. Vicio Inerente conta a historia de um peculiar detetive chamado Larry ‘Doc’ Sportello que no início dos anos 70 tenta resolver vários mistérios que acontecem em Los Angeles. Entre os mistérios esta o desaparecimento de sua ex namorada. O figurino usado por Larry mostra o espirito, e estilo, hippie dos anos 70. Mark Bridges foi o responsável pelo figurino e já tem um Oscar na categoria. Em 2012 ele concorreu e ganhou com o filme mudo O artista. Mark também assinou o figurino do esperado filme 50 tons de cinza.

oscar3

Caminhos da Floresta

O musical que tem muitas estrelas em seu elenco, como Meryl Streep, Johnny Depp, Anna Kendrick e Emily Blunt, também foi indicado ao oscar de melhor figurino. O conto de fadas dirigido por Rob Marshall conta a historia de uma bruxa (Meryl Streep) que resolve dar uma lição em vários personagens de contos de fada como Rapunzel, Cinderela e até a Chapeuzinho Vermelho. Tudo muda quando um padeiro e sua esposa decidem enfrentar a bruxa e deixar tudo como deveria ser. A figurinista Colleen Atwood foi quem criou o figurino do filme. Colleen já ganhou três oscars de melhor figurino. Em 2002 com o filme Chicago, Em 2005 com Memorias de uma Gueixa e em 2010 com Alice no País das Maravilhas. Colleen é uma forte concorrente nessa disputa. Caminhos da Floresta estreia nos cinemas brasileiros no dia 29 de Janeiro. Imperdivel pra quem ama contos de fada.

 

oscar2

Malévola

Angelina Jolie é a estrela do filme que se inspirou na historia da Bela Adormecida. Assim como Caminhos da Floresta o filme é um conto de fadas com muita fantasia. A fantasia da historia se destacou não apenas no figurino mas também na maquiagem. O figurino de maior destaque na historia foi a da personagem Malévola com chifres e roupas sempre escuras no entanto existe um lado B do figurino do filme, o reino e as pessoas que vivem lá. Com uma diferenciação bem clara entre o bem e o mal as figurinistas Anna B. Sheppard e Jane Clive conseguiram seu lugar ao sol na competição mais importante do cinema. Anna já concorreu ao prêmio em 1993 com a Lista de Schindler e 2002 com O Pianista, será que dessa vez Anna leva a estatueta pra casa?

 

oscar5

Sr. Turner

O filme dirigido por Mike Leigh conta a história do últimos 25 anos de vida do pintor Britânico impressionista, J.M.W Turner interpretado por Timothy Spall. Vivendo a vida de um típico inglês dos séculos 18 e 19, o pintor conhece uma mulher por quem se apaixona. A responsável pelo figurino é a experiente Jacqueline Durran, que já ganhou o oscar de melhor figurino pelo seu trabalho no filme Anna Karenina em 2013 e em 2008 foi indicada por seu figurino no filme Orgulho e preconceito.

 

Qual o seu preferido na disputa pelo oscar de melhor figurino?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *