Receita do dia – Suflê de couve-flor com iogurte
5 de julho de 2021
Rede Cuca oferta 841 vagas para cursos on-line
5 de julho de 2021

Inesp lança Manual de Quesitação à Perícia Forense do Ceará nesta segunda-feira (05)

A Assembleia Legislativa, por meio do seu Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança nesta segunda-feira (05), às 16h, pela plataforma Zoom, o Manual de Orientação para Quesitação Oficial à Perícia Forense do Estado do Ceará.

A publicação resulta de parceria com  a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Perícia Forense do Estado do Ceará e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).A edição é organizada por Patrícia Lopes Aragão, Marciliano de Oliveira Ribeiro, Manuela Chaves Loureiro Cândido e Túlio Ítalo da Silva Oliveira. A ação faz parte das atividades do Inesp nesse período de trabalho remoto e pode ser acompanhada pela plataforma Zoom (link de acesso: clique aqui!) com ID da reunião: 999 8440 9011 e senha de acesso: 013416.  

A obra, inédita, é voltada para auxiliar principalmente a autoridade de polícia judiciária e o perito criminal no mister de conduzir a investigação policial e a produção da prova pericial necessárias para a efetividade da persecução penal e o consequente sucesso da administração da Justiça. O livro será apresentado pelos seus organizadores e a mediação ficará por conta da jornalista e assessora de comunicação do Inesp, Luzia Rolim. 

Para o diretor Executivo do Inesp, João Milton Cunha de Miranda, esse é um lançamento de uma obra com muitos significados para o sistema de segurança pública cearense, em especial para as instituições da Polícia Civil e da Perícia Forense, e também ratifica a consolidação da sintonia harmônica do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Ceará. “O Programa Editorial do Inesp do Poder Legislativo do Ceará, que constitui essa parceria editorial digital, se sente honrado em editar e distribuir o Manual de Orientação para Quesitação Oficial à Perícia Forense do Estado do Ceará com o objetivo de oferecer as orientações necessárias à elaboração dos quesitos propostos,” afirma.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *