Novembro é o mês da Consciência Negra. No entanto, o amor e a diversidade devem ser celebrados todos os dias, assim como o preconceito e o racismo devem ser combatidos diariamente. E isso entra também na seara da afetividade e dos relacionamentos. Afinal, a comunidade negra enfrenta diversos problemas em sites de namoro, por exemplo. E por isso que Roger Cipó, um dos principais influenciadores negros do Brasil, se uniu a seus sócios para criar um app de relacionamento focado em pessoas negras.
Atualmente com mais de 150 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Roger Cipó é comunicador, fotógrafo e, claro, influenciador digital. Todos os dias, ele compartilha diferentes conteúdos voltados, principalmente, ao combate ao racismo e para fortalecer a cultura negra. E agora ele entra também para o universo das startups ao se unir aos sócios Filipe Dornelas, Ana Paula Santos e Bárbara Brito para lançar o Denga Love, um aplicativo de relacionamentos voltado para a comunidade negra. “Esse aplicativo chega como forma de solucionar os problemas enfrentados pela comunidade negra em outras plataformas da internet. Sabemos que essas questões de relacionamentos atravessam vários de nós, e a ideia, é encurtar essas distâncias, proporcionando que essas pessoas se encontrem”, contou Cipó em entrevista ao site AdNews.
Como funciona o Denga Love de Roger Cipó
O aplicativo já está disponível e é gratuito tanto para sistemas Android quanto iOS. A ideia original foi de Filipe, que ganhou apoio do resto da equipe para ver seu sonho se tornar realidade. O funcionamento é bem similar com o de outros aplicativos de relacionamentos: por meio de cadastro e criação de perfil você começa a conhecer outros usuários, a conversar e, a partir de então, se rolar, rolou.
A ideia do grupo é que, além do aplicativo Denga Love, também sejam produzidos eventos para promover o encontro e uma maior conexão entre os usuários do app. Isso veio de uma experiência anterior de Cipó, que durante a pandemia, conseguiu reunir pessoas e promover encontros – ainda que virtuais – com a ajuda de lives. “Foram mais de 300 horas fazendo lives para juntar pessoas na internet, com uma audiência de mais de 200 mil pessoas durante o ano. Isso resultou na formação de casais, conexões de trabalho e potencialização de carreiras. Fiz uma edição em baile este ano em São Paulo, que reuniu centenas de pessoas com shows incríveis de artistas negros independentes e, agora, dou um novo passo nesse negócio. Quero fundir todo esse projeto com uma iniciativa, criando esse primeiro aplicativo de relacionamento para pessoas negras”, arrematou o influenciador.
Definitivamente, o amor é sim para todos!
Fotos: Reprodução