Iniciado plantio de 40 mil mudas nas áreas degradadas do Parque do Cocó

Acontece|Ceará|Fortaleza

No último domingo (12) , os visitantes do Parque do Cocó puderam participar de um importante momento simbólico. Cerca de 40 mil mudas começaram a ser plantadas em áreas específicas do Parque do Cocó que estavam comprometidas pelo desmatamento.

A ação é parte de uma iniciativa advinda de um termo de cooperação assinado entre o Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e a Empresa C.Rolim Engenharia. O termo de cooperação foi assinado durante a ação com a presença do governador Camilo Santana. “Com esta iniciativa, nós vamos recuperar as áreas degradadas do Cocó chamando também a iniciativa privada para esta responsabilidade, esta parceria com a C.Rolim Engenharia é importante porque ela doa essas 40 mil mudas para o maior patrimônio ambiental de Fortaleza. Uma contribuição social, ambiental e um presente para a cidade”, destacou o governador.

Camilo Santana realizou o plantio das primeiras mudas no Parque do Cocó. Junto com ele, estavam o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do presidente da C.Rolim Engenharia, Pio Rodrigues. Ao todo, as 40 mil mudas serão plantadas ao longo de quatro anos.

O secretário Artur Bruno afirmou que a meta é plantar mais de setenta mil árvores. Destas, quarenta mil serão plantadas pelo Grupo C.Rolim, mas sempre com a assessoria dos técnicos da Sema. “Para o Estado é muito importante a parceria com a iniciativa privada e este exemplo iniciado pode ser seguido por outras empresas. As 40 mil mudas serão plantadas às margens do Rio Cocó ao longo dos próximos quatro anos, sendo 10 mil por ano.”Outras 500 mudas também foram distribuídas para quem estava no Parque.

Também compareceram ao Parque do Cocó o secretário chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, o secretário de Política sobre Drogas, Marcelo Uchoa, os deputados Raimundo Gomes de Matos e Danilo Forte (federais), Jeová Mota, Tin Gomes e Carlos Matos (estaduais), além de lideranças empresariais diretores da C.Rolim Engenharia.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter