Inquerito vai investigar denúncia de que Chávez teria sido assassinado

Acontece

Inquerito vai investigar denúncia de que Chávez teria sido assassinado

O governo venezuelano vai investigar a morte de Hugo Chávez através de inquérito tendo em vista suspeitas de que o presidente teria sido assassinado. O ministro do Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez, disse que os Estados Unidos e Israel poderiam estar por trás do suposto atentado.

A acusação já tinha sido feito anteriormente pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro, no anúncio da morte de Chávez. Maduro acusou os “inimigos do país” de estarem por trás da doença do presidente. Após descobrir que estava com câncer, em 2011, o próprio Chávez havia sugerido que “forças imperialistas” poderiam estar tentando matá-lo.

Chávez morreu no último dia 5, aos 58 anos, em Caracas, vítima de câncer na região pélvica. Em cerca de um ano e meio de tratamento, o presidente venezuelano passou por quatro cirurgias em Cuba. A última delas foi em dezembro do ano passado.

Reeleito para o quarto mandato em outubro do ano passado, Chávez não pôde tomar posse na data prevista, 10 de janeiro, porque estava em tratamento em Havana.

Novas eleições na Venezuela devem acontecer no dia 14 de abril.

Com informações da Agência Brasil

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter