Aqueles que querem se candidatar às vagas ofertadas pelo concurso público para formação de cadastro de reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade em Sobral, têm até o dia 15 de novembro para realizar suas inscrições pela Internet, através do site do Instituto Cidades.
Também será possível fazer a inscrição comparecendo presencialmente, até o dia 13 de novembro, à Câmara Municipal de Sobral, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Júnior, sem número, no centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
As funções contempladas no concurso e a formação exigida para cada vaga são as seguintes:
– Nível Fundamental: Assistente Administrativo na área administrativa (5), Serviços Gerais – Copeiro (2), Vigia (5) e Zelador (3);
– Nível Médio: Técnico Legislativo na área Administrativas: Recepcionista (6), e Secretário (5), Especialidade Transporte (9), Área Gestão de Recursos Humanos/ Pessoal (1), Área Legislativa (7) e Área de Informática (5);
– Nível Superior: Analista Legislativo na área de Controle Interno (1), Contábil (1); e Procurador Jurídico (2).
Os profissionais que forem selecionados no concurso deverão cumprir jornadas de 20 ou 30 horas semanais, de acordo com o cargo pretendido, e fazer jus à remuneração, que varia de R$1.230,03 a R$2.820,00.
Os candidatos serão selecionados mediante aplicação de uma prova objetiva composta de questões sobre língua portuguesa, informática, conhecimentos específicos e, em alguns casos, conhecimentos gerais. A previsão é de que ela ocorra no dia 06 de dezembro, em Sobral. Os horários e locais de realização da prova serão divulgados posteriormente.
Já os candidatos a funções que exigem nível superior, além da prova escrita sobre os assuntos já mencionados, eles deverão também passar pela prova de títulos. Os documentos devem ser entregues nos terminais disponibilizados pelo Instituto Cidades nos postos facilitadores, no prazo e local estipulados no edital de convocação.
O concurso é válido por dois anos, que serão contados a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez.
Fotos: Reprodução.