Saltos esculturais: a trend nada básica de sapatos
30 de janeiro de 2020
Acessórios – 5 escolhas que toda fashionista precisa ter
30 de janeiro de 2020

Inscrições abertas para a oficina “A Narratividade Sonora” na Vila das Artes

Gosta de cinema e quer entender mais sobre as nuances dessa área? Pois a Vila das Artes abriu inscrições para a oficina “A Narratividade Sonora”. Parte do Programa de Férias da Escola Pública de Audiovisual, a atividade terá a condução de David Aynan e ocorrerá durante a semana de 10 a 14 de fevereiro, das 9h às 13h. As inscrições devem ser realizadas online até o dia 05/02 e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos.

A oficina “Narratividade Sonora” se propõe a trabalhar a construção do pensamento sonoro desde a pré-produção, levando em conta a importância do som como elemento narrativo que cria e altera características das cenas. Dividida em três partes, trabalha temas como proposta de direção de som, tratamento acústico do espaço, técnicas de uso de microfones, mixagem e diversas outras.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Sobre o ministrante

David Aynan é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atua na área de direção, designer de som e montagem. É membro fundador do Movimento de Cinema Negro Tela Preta e conselheiro fiscal da APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro). Dirigiu o documentário de curta metragem “Canções de Liberdade” (2013), o filme “O Som do Silêncio” (2017), que recebeu o prêmio de melhor curta do Nordeste na mostra do Cinema Contemporâneo do Nordeste (2018) e menção honrosa no 10° Festival de Cinema de Triunfo (2017), e o curta “Um ensaio sobre a Ausência” (2018), selecionado para a competitiva de curtas da Mostra de cinema de Tiradentes 2019.

Atualmente, David está finalizando o longa “Okunrin”, documentário que investiga a masculinidade negra. Trabalhou como designer de som e captação de som direto no média metragem “Bikud@s” (2013), fez direção musical no curta “Lápis de Cor” (2014) e atuou como diretor de som em “Cinzas” (2015) e na série “Diz Aí”, veiculada no Canal Futura em 2017. Trabalhou ainda como assistente de som no longa “Um Dia com Jerusa” (2019) e como mixador no filme “Ilhas de Calor” (2019).

Serviço
Oficina “A Narratividade Sonora”, com David Aynan
Inscrições: até 05/02 no Canal da Cultura
Data de realização: de 10/02 a 14/02
Hora: das 9h às 13h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Clique para se inscrever
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *