conheça a soul padma
Moda Cearense – Conheça a Soul Padma!
22 de novembro de 2021
Receita do dia – Coxinha sem massa recheada com Cream Cheese
22 de novembro de 2021

Inscrições abertas para oficinas na Vila das Artes

Attractive happy young girl student studying at the college library, sitting at the desk, using laptop computer

Já estamos na reta final de novembro e para quem curte arte circense, a nossa editoria de cultura traz duas dicas que irão preencher esse restinho de mês. A Escola Pública de Circo da Vila das Artes está com inscrições abertas para as oficinas de “Iniciação à Palhaçaria para Crianças”, com Chico Guerra, e “Corpo e Palhaçaria – Quedas e Cascatas”, com Felipe Abreu. Confira os detalhes!

Iniciação à Palhaçaria para Crianças

A oficina “Iniciação à Palhaçaria para Crianças”, com Chico Guerra, destina-se a crianças com idade entre 10 e 13 anos. Trata-se de uma introdução e imersão na arte da palhaçaria com a finalidade de trazer para o universo da criança aquilo que por si só já é fruto da ludicidade e pureza infantis: o jogo do palhaço. Serão trabalhadas técnicas de improvisação e as relações com o espaço e com os objetos, focando em atividades coletivas para a construção de micro cenas que destacam a importância do trabalho em equipe para a solução de problemas no jogo. As aulas serão realizadas de 22 a 26/11, das 15h às 18h, de forma presencial na Vila das Artes. Inscrições vão até segunda-feira (26/11).

.

Corpo e Palhaçaria – Quedas e Cascatas

Já a oficina “Corpo e Palhaçaria – Quedas e Cascatas”, com Felipe Abreu, oferece ferramentas cômicas a partir de quedas, golpes e cascatas, voltadas para artistas atuantes na palhaçaria que desejam aprimorar seus conhecimentos na área. As aulas serão realizadas aos sábados, de 27/11 a 18/12, das 9h às 13h, de forma presencial na Vila das Artes. Inscrições vão até quinta-feira (25/11). Candidatos a participar da oficina devem ter idade mínima de 14 anos.

As atividades dos cursos são presenciais, mas as inscrições devem ser feitas de forma on-line, por meio do preenchimento dos formulários disponíveis. Acesse aqui o Link para inscrição!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *