Rotas de Criação do Porto Iracema das Artes segue até 7 de abril
29 de março de 2021
4 projetos com carinha de Pinterest para fazer em casa!
29 de março de 2021

Inspire-se com esse casal que resolveu viajar de Kombi pelo Brasil a fora

“Largar tudo e viajar” parece um sonho que virou moda, não é mesmo? Mas olhe que tem gente levando isso muito a série e fazendo desse sonho uma verdadeira meta de vida! E duas dessas pessoas são o casal Jordy e João Otávio, que não apenas largaram tudo para cair na estrada como resolveram viajar de Kombi! Vem conhecer a história deles com a gente e inspire-se!

viajar de Kombi

Jordy é turismólogo e João Otávio é fotógrafo. Há cerca de três anos, eles resolveram embarcar em uma aventura e tanto: viajar de Kombi pelo Brasil. Eles escolheram um modelo ano 88 do veículo para transformar em “casa” e cair na estrada. Em um projeto apelidado de Let’s go MONDO, eles começaram a rodar o país.

A ideia saiu do papel em 2018 e, inicialmente, o plano era rodar o Brasil e a América Latina. Mas hoje, três anos depois, os planos mudaram e não há data para acabar a aventura. Isso porque após rodar parte do Brasil, eles querem agora partir para outra fase do plano. “O desejo de nos aventurar por terras desconhecidas é maior. Por isso decidimos mudar a rota e realizar só uma parte dos estados brasileiros e sair para os demais países, iniciando a parte dois do projeto, fazendo parte da América do Sul e partir para Europa, disseram eles em entrevista ao jornal Folha Vitória.

Viajar de Kombi tem seus desafios

Fazer do carro uma casa não é fácil e requer grandes mudanças. Afinal, uma Kombi, por maior que seja, não deixa de ser um espaço físico bem limitado para se viver. Então, o casal precisou se adaptar. “Adotamos o estilo minimalista e optamos por ser nômades digitais, tendo como escritório de trabalho e jardim da nossa casa o mundo”. Hoje em dia, o casal já conta com quase 50 mil seguidores nas redes sociais, com quem compartilham cada momento da aventura.

Mas, com a pandemia, eles precisaram diminuir um pouco o ritmo da viagem. Então, eles estão indo rumo ao Uruguai, onde vive a família de Jordy, passar um tempo lá. E, mais à frente, prosseguir com a aventura.

Deu até vontade de embarcar em uma viagem agora, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *