Como já falamos em diversas outras matérias: O Outubro é Rosa e nós vamos enfatizar isso durante todo este mês. Portanto, além de dicas de saúde e informações sobre a Campanha, também vamos mostrar o que acontece de bom -em termos de programações, para chamar a atenção da mulherada acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
E a dica de hoje é o II Passeio Rosa, que é promovido pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em parceria com o Instituto Avon. O evento acontecerá neste domingo (23), a partir das 7 horas da manhã, na Avenida Beira-Mar. Quer saber mais sobre o encontro que deixará a Beira-Mar tomada pelo rosa? O No Pátio conta!
O evento contará com trio elétrico e a animação do grupo Unidos das Cachorras, Di Ferreira e Super Banda. Para quem gosta de pedalar, a ciclofaixa estará livre para os que preferem abraçar a causa utilizando sua magrelinha. Nesta edição do Passeio Rosa estão sendo esperadas mais de três mil pessoas.
Os interessados em participar do Passeio Rosa já podem adquirir o kit com camiseta, protetor solar, esmalte e viseira, no valor de R$15, à venda nos Mercadinhos São Luiz, nas Lojas Despojada, Doratto, no Salão Ritualle It Space e nas academias Central do Corpo Training Club. Como dito anteriormente, os que desejarem poderão fazer o passeio de bicicleta. A largada será no Aterro da Praia de Iracema e o ponto de chegada na Praça dos Estressados.
Saiba mais:
O Câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. É o segundo tipo mais frequente no mundo. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
A doença é séria, por isso a Campanha Outubro Rosa acontece em todo o mundo visando chamar a atenção da sociedade como um todo. Portanto, cuide-se! Realize o auto-exame e esteja sempre em contato com seu seu médico.
Fotos: Reprodução.