Vacinação contra o Sarampo se estende até 5 de agosto
2 de agosto de 2011
O Planeta atingirá 7 bi de pessoas em outubro
2 de agosto de 2011

Intercâmbio de diretores escolares no Ceará

No início desta semana, chegaram ao Brasil nove diretores norte-americanos que fazem parte do Programa Brasil-Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares. O objetivo é a troca de experiências e principalmente de referências positivas de gestão escolar voltadas à aprendizagem dos estudantes!

O programa de intercâmbio foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

Cada um dos norte-americanos visitará dois estados brasileiros. O Ceará está incluído, e receberá entre os dias 01 a 06 de agosto, o gestor escolar Jason Anderson Frederick, do estado de Maryland! Durante a visita de Frederick em terras cearenses, ele abordará o panorama da educação, gerando um debate sobre os avanços, desafios e prioridades do Estado! Na sua programação pelo estado cearense, ele está de reunião marcada com a secretária Izolda Cela.

Jason Anderson Frederick está na direção da mesma escola desde 2009, e ingressou na educação pública em 1995. O objetivo de Frederick  é conhecer o projeto educacional brasileiro dos últimos 20 anos! Após visita ao Ceará, Frederick segue para o Espírito Santo.

 

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. MARIA DA PAZ disse:

    Olá boa noite!
    muito interessante seu site e cheinho de novidades!
    Parabens!
    Qual site para maiores informações sobre inscrições?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *