Já conhece o programa Namedida?
14 de agosto de 2014
Mãe de Xuxa segue internada
14 de agosto de 2014

Interdição na Santos Dumont

O trânsito de Fortaleza deve ganhar mais uma modificação. Dessa vez, será na Avenida Santos Dumont, entre as ruas Ana Leopoldina e Nogueira Acioli. A partir de amanhã, o trecho deverá ficar interditado para que seja construída a estação Colégio Militar da linha leste do metrô de Fortaleza.

Estima-se que o tráfego de veículos seja de aproximadamente 15 mil por dia no local. O trecho interditado corresponde ao quarteirão onde fica localizado o Colégio Militar de Fortaleza, que já anunciou que terá suas entradas de acesso alteradas para as ruas laterais.

Interdição_no_patio

 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também estará envolvida no processo sinalizando e orientando os motoristas dos desvios que podem ser realizados. Cerca de 10 linhas de ônibus e topiques que passam pela região também deverão ter suas rotas alteradas. Confira abaixo a lista!

032 – Av. Borges de Melo II

035 – Corujão/Paranjana II 042 – Ant. Bezerra/Francisco Sá/Papicu
048 – Corujão/Parangaba/ Papicu

086 – Bezerra de Menezes/ Santos Dumont
833 – Cidade 2000/Centro

038 – Parangaba/Papicu 089 – Expresso/Parangaba/ Papicu
713 – Santos Dumont/ Perimetral

753 – Cidade 2000/Sargento Hermínio

Uma nova parada de ônibus temporária será instalada na Rua Pinto Madeira.

Prazos e investimento

A previsão é que a obra seja concluída em 14 meses. A estação será subterrânea e o projeto da linha leste prevê a construção de onze estações nos 12,4 quilômetros de extensão entre o Centro e o Edson Queiroz. A obra da linha leste do metrô custará R$ 2,3 bilhões. A expectativa é de que sejam transportadas 400 mil pessoas diariamente.

 

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *