Após internação, saiba tudo sobre o quadro de saúde de Lexa

Celebridades
Lexa

Os fãs da cantora Lexa acompanhavam com muita empolgação o dia a dia da funkeira, que está à espera de sua primeira filha. No entanto, nesta semana, eles foram surpreendidos com a notícia de que Lexa havia sido internada no hospital com um quadro chamado pré-eclâmpsia. Com seis meses de gestação, a cantora já havia anunciado que não participaria do Carnaval este ano, contudo, agora, ela adiou de vez todos os compromissos profissionais.

Lexa

Os primeiros sintomas surgiram ainda no final de semana, no sábado (18), quando Lexa compartilhou com seus seguidores que havia ido ao oftalmologista. Segundo ela, seu olho estava bem inchado, então ela foi ao médico para tratar o sintoma. No entanto, a condição da cantora piorou, e na segunda-feira (20), Lexa deu entrada no hospital em estado grave. Logo, ela foi internada em uma unidade de terapia semi-intensiva com o quadro de pré-eclâmpsia.

Segundo o portal Leo Dias, a saúde da cantora é estável, no entanto, a do bebê inspira cuidados. O site publicou, ainda, que a pequena Sofia corre risco de morte.

Lexa

Mãe de Lexa publica nota sobre a filha

Nas redes sociais, os fãs invadiram os perfis da mãe e do namorado de Lexa em busca de informações. Ricardo Vianna, o pai de Sofia, pediu apenas que os fãs respeitassem esse momento. Já Darlin Ferranttry, mãe da cantora, utilizou seu perfil no Instagram para publicar uma nota sobre a saúde da filha.

O que é pré-eclâmpsia?

Como o nome sugere, a pré-eclâmpsia é uma doença na qual a mulher começa a apresentar os primeiros sintomas de eclâmpsia. Por sua vez, a eclâmpsia é um quadro grave no qual gestantes sofrem com variações na pressão arterial. Em um curto espaço de tempo, ela fica alta, o que pode levar a consequências sérias como derrames. Além disso, a eclâmpsia pode acarretar o descolamento da placenta, levando o bebê a nascer prematuramente e, com isso, apresentar problemas durante ou após o parto.

Lexa está com 23 semanas de gravidez, e para os médicos, a chance do bebê conseguir sobreviver a um parto prematuro é maior após a 24ª semana. Agora, a equipe que acompanha a saúde da cantora luta para manter a gestação da pequena Sofia o pelo máximo de tempo possível.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter