Turma da Mônica estreia no Twitter… Com memes, claro!
23 de agosto de 2018
Essas famosas até posaram para a Playboy, mas não ficaram nuas!
23 de agosto de 2018

Intervenções urbanas e programações culturais

Por meio de criativas intervenções urbanísticas e extensas programações culturais, o projeto Cidade da Gente vem transformando positivamente o entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, objetiva oferecer à população novas experiências no tocante ao uso do espaço público disponível nas ruas. 

A exemplo de intervenções similares realizadas também em cidades como Bogotá, na Colômbia; Mumbai, na Índia, e em São Paulo, a ideia é mostrar que é possível priorizar as pessoas e garantir mais segurança no trânsito a pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e ciclistas – especialmente em regiões com uma vida cultural tão intensa como o entorno do Dragão do Mar.

Devido ao grande sucesso, a programação cultural deverá ser estendida. De acordo com a consultora de Desenho Urbano da Bloomberg, Beatriz Rodrigues, o cronograma de novas atividades deverá ser divulgado ao longo das próximas semanas. “As pessoas responderam positivamente ao projeto e às atividades. Este projeto veio para ficar. Aqui no Dragão do Mar, está sendo organizada a possibilidade de permanência do projeto, avaliando o cenário para fazer permanecerem as cores e as atividades. Em breve, divulgaremos a forma de tornar esse projeto definitivo”, adiantou.

A intervenção tem apoio de diversas secretarias e instituições municipais e estaduais: Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Instituto Iracema, AMC, Etufor, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Escola Porto Iracema das Artes. A Associação Dragões do Mar, que reúne empresários da Região, também apoia a iniciativa e a Hidracor Tintas doou as tintas utilizadas na área.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *