Caso Isabel Veloso: entenda a polêmica da influencer com câncer que está grávida

Polêmica

No começo do ano, a influenciadora digital Isabel Veloso comoveu fãs e seguidores na internet. Ela anunciou que havia sido diagnosticada com um câncer e que estava em estágio terminal, restando-lhe apenas mais seis meses de vida. No entanto, pouco depois, ela se tornou centro de uma polêmica ao revelar que estava grávida. Mas, agora, ela mudou o discurso e disse que não estava mais em estágio terminal. Então, vem entender com a gente essa história!

Com apenas 18 anos, Isabel Veloso é uma influenciadora digital que faz bastante sucesso entre o pessoal mais novo. Em 2021, ela descobriu ter câncer de Linfoma de Hodgkings e, desde então, vem sempre dividindo com o público sua luta contra a doença. No entanto, no início de 2024 ela comoveu até quem não era seguidor ao revelar que sua doença estava em estágio terminal.

Isabel Veloso

Pouco tempo depois da revelação, Isabel se casou em uma cerimônia amplamente repercutida na internet. Acontece que, no dia 11 de agosto, a polêmica se instalou nas redes sociais quando Isabel revelou que estava à espera de seu primeiro filho. Muita gente criticou a atitude da influenciadora, uma vez que ela tinha cerca de seis meses de vida. Ou seja, tanto o tratamento poderia ser prejudicial ao bebê como ela poderia morrer antes mesmo da criança nascer.

Diante da repercussão, Isabel Veloso resolveu “mudar” o discurso. Ela, então, revelou que, na verdade, seu câncer não estava mais em estágio terminal. No entanto, a jovem acabou trocando uma polêmica por outra, uma vez que muita gente passou a se questionar se tudo aquilo era real ou não.

Isabel Veloso

Entenda a doença de Isabel Veloso

Diante de toda essa confusão, um personagem curioso apareceu na história para deixar a polêmica ainda maior. Trata-se da própria médica de Isabel Veloso. Em entrevista ao portal G1, ela revelou que, de fato, o câncer da influencer não está em estado terminal. “O tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia – que eram dores e falta de ar”.

Isabel Veloso

O que acontece, na verdade, é que ela está sob cuidados paliativos. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que ela tenha um tempo curto de vida. Ela explicou que cuidados paliativos são uma série de procedimentos que visam melhorar a vida dos pacientes e dos familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves ou incuráveis. E que, por outro lado, um estágio terminal é quando não há mais possibilidade de retorno a um estado de saúde estável, ou seja, quando o processo de morte já se iniciou.

“A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos”, finalizou a médica, que também revelou que havia informado que não era recomendado que Isabel Veloso engravidasse.

Depois da influencer que fingiu um câncer para arrecadar dinheiro, de fato as pessoas começaram a ficar desconfiadas de doenças divulgadas nas redes sociais. O que você acha desse caso?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter