Pelo visto a Rede Globo está mesmo disposta a acabar com os contratos permanentes com seus atores, trocando por contratos por obras. Ou seja, em vez de ser contratado fixo da emissora, cada artista será contratado apenas para participar de uma determinada produção: novela, filme ou série. E a mais recente atriz a anunciar sua saída da Globo foi Isis Valverde.
A eterna Rakelli estreou na emissora como Ana do Véu, na novela Sinhá Moça. De lá para cá, a atriz protagonizou diversas produções na emissora, dentre elas Beleza Pura, Avenida Brasil, A Força do Querer, o especial O Canto da Sereia, a recente Amor de Mãe, dentre outras. Mas nesta segunda-feira, Isis Valverde publicou em suas redes sociais uma “carta aberta” na qual se despedia da emissora.
Juntamente com várias fotos de seus personagens, ela escreveu: “Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer! Mas, esse texto não é um adeus e sim um “até breve”, as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos!”
Segundo a revista QUEM, Isis Valverde deixa a emissora para ir morar nos Estados Unidos, onde já mora atualmente e pretende estudar para se dedicar à carreira internacional. Assim como ela, outros nomes como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Juliana Paes e até mesmo Camila Pitanga deixaram de ter o famosos contrato de exclusividade com a Rede Globo e passarão a ser contratadas apenas por produção.
Parece que a tal “uberização” chegou até para os atores da Globo, hein?
Fotos: Reprodução