Saúde – Dicas para prevenir e tratar a obesidade infantil!
22 de junho de 2021
Artes Circenses: Divulgado resultado preliminar
23 de junho de 2021

Isso é muito cringe: Entenda a gíria do momento e o novo meme nas redes sociais

cringe

Usar roupa colorida é cringe? Ser fã de novela mexicana é cringe? Gostar de Friends é cringe? Vocês também estão com a impressão de que, de uma hora para outra, tudo nas redes sociais virou cringe?  Então, cringe é a gíria do momento, e já fez tanto sucesso que acabou virando meme. Até as celebridades já entraram nessa onda. Mas você sabe realmente o que quer dizer algo ser cringe? Então, cola aqui, que a gente explica!

Para começar, cringe é um termo que vem da língua inglesa. Ele significa algo que é vergonhoso, que é socialmente humilhante, ou seja, o bom é velho vergonha alheia. Mas, nos últimos dias, a chamada Geração Z (composta por jovens entre 18 e 24 anos) resolveu usar expressão para denominar tudo aquilo que elas acham constrangedor. 

A palavra ganhou força no Twitter depois que  a influencer e podcaster Carol Rocha assumiu ser millenial e perguntou aos tais jovens da Geração Z o que eles achavam “zoado”. Então, pra quem não sabe, millennials são jovens que têm entre 25 e 39 anos, E muitos ficaram surpresos ao saber que são considerados bregas pela geração mais nova. Isso porque entre as coisas consideradas cringes apontadas em resposta a Carol Rocha estavam itens como calça skinny, sapatilha de bico redondo, gostar da Disney, tomar café e até mesmo a palavra boleto. Ou seja: várias coisas que marcaram uma geração que cresceu, principalmente, nos anos 1990. Tudo isso é considerado cringe hoje em dia.

Famosos entram na discussão

O meme do que é cringe também chegou também no mundo das celebridades. Começou com vários famosos perguntando exatamente o que significa a gíria . Mas só isso já demonstrava o quanto eles eram cringes. Dá só uma olhada:

Daí veio o Ritchie (sim, aquele cantor do Menina Veneno), que é norte-americano para quem não sabe, e explicou direitinho o que é cringe:

Entretanto, ninguém zerou mais o meme do que ele, nosso Zeca Pagodinho!

Mas se você ainda não entendeu bem a gíria ou não sabe se é ou não cringe, a melhor forma de descobrir é assistindo esse vídeo:

Ai gente, precisamos ser sinceros: se tem alguém que disse tudo foi essa pessoa:

cringe

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *