Olheiras – dicas para se livrar de vez do problema
20 de setembro de 2021
Dieta em dia – dicas para beliscar sem chutar o balde
20 de setembro de 2021

Italiano decide viver como um hobbit e conquista a internet

Lançado há quase 70 anos, o livro O Senhor dos Anéis, de Tolkien, ainda hoje é um dos maiores sucessos da literatura mundial. Isso porque, para além das adaptações cinematográficas, o livro e o autor também influenciaram outras obras de sucesso mais recentes, como Game of Thrones, de George R. R. Martin. Pois bem, as histórias de elfos, e magos e hobbits encantaram gerações. A ponto de um homem na Itália resolver que queria viver como um hobbit. E acabar viralizando com isso!

Nicolas Gentile é um confeiteiro italiano de 37 anos. Fã das histórias de Tolkien, o homem resolveu viver como um hobbit. Com direito a viver em um condado e tudo. Para isso, ele comprou um terreno e o nomeou de Contea Gentile. Isso porque, por causa dos direitos autorais, não pode chamá-lo de Condado ou Shire, como no original em inglês. Pois bem, lá ele construiu sua primeira casa. Ou deveríamos chamar toca? Enfim, tudo inspirado nos livros escritos por Tolkien. E hoje vive, juntamente com sua família, no espaço, usando roupas e mantendo costumes dos hobbits, descritos pelo autor em seus livros.

viver como um hobbit

Viver como um hobbit, mas com confortos da modernidade

A ideia de Gentile é transformar toda a região em uma espécie de réplica do que os fãs podem ver nos filmes. Além de uma casa estilo a de Bilbo Bolseiro, o homem ainda quer construir uma pousada, locais para caravanas e afins. E depois, deixar tudo aberto para a visitação do público. “Percebi que sempre vivi no Condado. Só faltou tomar consciência disso e construir uma aldeia. Queria que as pessoas entrassem em minha mente, minha fantasia. Muitos zombam de nós. Alguns pensam que estou tentando escapar da realidade. Longe disso. Estou vivendo meu sonho, minha aventura.”, disse ele em entrevista ao The Guardian.

Após decidir viver como um hobbit, Gentile começou a postar seu dia a dia nas redes sociais. Afinal, não é porque ele escolheu esse estilo de vida que precisa abrir mão de certas modernidades, não é mesmo? Então, através de sua conta no Instagram, o confeiteiro conquistou diversos fãs. E até mesmo o elenco da trilogia dirigida por Peter Jackson já ficou sabendo da ideia dele. Inclusive, Elijah Wood (Frodo), Billy Boyd (Pippin) e Sean Astin (Sam) já deixaram comentários em apoio ao italiano.

Então, aqui entre a gente, até que a ideia de viver como um hobbit não parece de toda ruim, não acham?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *