Itens da Páscoa tem variação de até 145% em Fortaleza

Acontece|Economia

Semana Santa pede um cardápio diferente – chocolates, peixes, ovo da páscoa. Mas como de costume em datas especiais, muitos dos itens indispensáveis para a celebração desse momento familiar, acabam com o preço lá e cima. Por isso, o Procon Fortaleza, divulgou ontem (2), uma pesquisa que vai facilitar a vida do consumidor e ajudá-lo a fazer uma boa economia na hora das compras.

A pesquisa de preços foi realizada nos dias 23, 29 e 30 de março de 2012, no Extra, São Luiz, Carrefour, G. Barbosa, Hiper Bompreço, Frangolândia e Cometa. Dentre os produtos pesquisados estão: bacalhau, peixe fresco, peixe congelado, azeite extra virgem 500 ML, vinho suave, caixa de chocolates e ovos de páscoa de 4 marcas distintas. Só para se ter uma idéia, a variação no preço do peixe congelado, pode fazer com que o consumidor chegue a economizar até 145,40%.

O peixe Merluza, por exemplo, sai no Extra por R$ 4,89, enquanto no São Luiz chega a custar R$ 12,00 o quilo. Já o bacalhau, outro item bem apreciado no feriadão, também teve diferenças de preço significativas. O da marca Porto apresentou maior variação, com 64,02% enquanto que o Saith apresentou à menor (20,01%).  Para o secretário do Procon Fortaleza, João Ricardo Vieira, para economizar, só mesmo pesquisando. “O que fizemos com essa pesquisa foi uma prestação de serviço. Quem quiser acessar a íntegra pode ir no site do Procon Fortaleza“, recomendou.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter