Ivo Gomes quer tornar Sobral a cidade mais arborizada do Ceará

Acontece|Política|Sobral

Desde que se apresentou como candidato a prefeito de Sobral, o deputado estadual Ivo Gomes (PDT) vem falando sobre as prioridades de seu futuro governo. Além do combate à violência com políticas públicas para os jovens, atendimento mais eficaz em hospitais e melhoria permanente do serviço público, uma das metas de Ivo é tornar Sobral a cidade mais arborizada do Ceará. 

Ao visitar, na última sexta-feira (19), a empresa de reciclagem Cidade Limpa, o candidato a prefeito afirmou que também irá trabalhar em prol da limpeza do Rio Acaraú e das lagoas da cidade. Segundo Ivo Gomes, cuidar do meio ambiente é também cuidar da qualidade de vida da população.

A Cidade Limpa Ambiental atua como empresa de prestação de serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos de serviço de saúde, resíduos domiciliares, entulho, resíduos industriais, operação de central de materiais descartáveis, combate a emergências e salvamentos ambientais, blendagem e incineração de resíduos, tendo atualmente o maior parque de incineração e blendagem instalado e em funcionamento no norte/nordeste do Brasil.

Esta é a primeira vez que Ivo Gomes concorre a um cargo no Executivo. Durante os dois mandatos de seu irmão, Cid Gomes, como prefeito de Sobral, foi chefe de Gabinete e secretário de Educação. Em 2002, foi eleito deputado estadual, se reelegendo em 2006, 2010 e 2014. Foi também chefe de Gabinete no primeiro e no começo do segundo mandato de Cid como governador do Estado e secretário de Educação do município de Fortaleza de 2013 a 2014, no início da gestão Roberto Cláudio.

Sobral 2

Algumas das principais propostas do irmão do ex-ministro e deputado Ciro Gomes para Sobral são:

– Viaturas da Cidade;

– Apoio no combate ao tráfico de drogas;

– Fortalecer a Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal;

– Guarda Escolar;

– Programa Remédio Já;

– Mais Médicos, Enfermeiros e Dentistas;

– Escola de Artes e formação cultural;

– Areninhas e valorização do esporte;

– Prevenção da violência na juventude;

– Bolsa Universidade;

– Centro de Recuperação de Dependentes Químicos;

– Novas ambulâncias

– Postos de Saúde de 7 às 19 horas;

– Saneamento 100%;

– Cursinho pré-vestibular;

– Primeiro emprego;

– Incentivos e terrenos para novas indústrias;

– Centros Profissionalizantes;

– Novas Escolas de Tempo Integral e creches;

– Casas populares.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter