Open Banking inicia 2ª fase nesta sexta (13): entenda como vai funcionar
15 de agosto de 2021
Rabo de cavalo – 5 opções para renovar o penteado
16 de agosto de 2021

Já conhece o Programa Praia Acessível?

A iniciativa viabiliza banho de mar assistido a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Realizado pela Secretaria do Turismo de Fortaleza com o Governo do Estado, o programa já soma, desde 2016, cerca de 7.800 atendimentos em suas estações de Fortaleza e da Praia do Cumbuco, na Caucaia.

O atendimento acontece de quarta-feira a sábado, de 9h às 13h e é necessário agendamento por e-mail. No espaço de lazer, os usuários contam com acesso por esteira e o uso de cadeiras anfíbias com o apoio personalizado e seguro de cuidadores. Também são utilizados equipamentos de proteção individual, como máscara, luvas e faceshield.

O agendamento prévio acontece pelo e-mail acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br ou na própria estação do Programa, na Avenida Beira-Mar, 848. O usuário deve apresentar o cartão de vacinação com as duas doses, ou dose única da vacina contra Covid-19. O acesso não será permitido caso a pessoa apresente sinais e sintomas de outras infecções e, caso possua comorbidades (diabetes, hipertensão etc.), essas devem estar sob controle. Os profissionais que atuam na estação estão vacinados contra Covid-19.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *