Criadores de Black Mirror anunciam especial de comédia sobre 2020 na Netflix
10 de dezembro de 2020
Cerveja vai patrocinar projetos para quem sonha em viver ao ar livre
10 de dezembro de 2020

Já conheceu o Loading, novo canal de TV dedicado ao universo geek e gamer?

Loading

Ele chegou devagarzinho, sem muito alarde, mas em poucos dias já conquistou o público com seu conteúdo divertido e para lá de diferenciado. Estamos falando do novo canal de TV aberta que começou a operar no Brasil esta semana, o Loading! Com uma programação diversa, ele promete trazer muitos conteúdos para fãs de animes, games, cultura pop e geeks! Já conheceu? Ou não faz ideia do que estamos falando? Então cola aqui que a gente te conta tudo!

O canal entrou no ar oficialmente na última segunda-feira (07) e já vem chamando atenção do público por sua programação. Isso porque ele é inteiramente dedicado a assuntos que nunca tiveram um grande destaque na programação da mídia tradicional. Com programas que falam sobre videogames, HQs, cultura pop, além de animes inéditos, doramas (as novelas coreanas) e programas sobre K-pop e Korean culture, o foco da Loadind são os jovens tanto de idade quanto de espírito. O canal chega ocupando uma frequência que, inclusive, já foi usada pela antiga MTV quando ela passava em canal aberto. Em Fortaleza, o Loading é transmitido via sinal digital no canal 11.1.

A programação do Loading

Loading

Inicialmente, o canal traz cinco programas, sendo o principal deles o Multiverso. Ele se propõe a ser uma revista eletrônica com recursos de jornalismo cultural na TV, falando de vários assuntos ligados à cultura pop e gamer. Há ainda o Mais Geek, que traz conteúdo de cultura oriental, além de Game Shark, Desafio Gamer e MetaGaming, que se dedicam mais a games e e-sports. O Loading fez ainda uma parceria com o Crunchroll para trazer cerca de 50 animes, entre conhecidos e inéditos, para o canal. E também firmou parceria com as gigantes Hasbro e Sony para licenciar mais de 100 títulos entre filmes, séries, animes e cartoons da TV norte-americana e japonesa. Ou seja, se esse é seu universo, o canal vai agradar!

Além da televisão, toda a programação do Loading é multiplataforma. Ou seja, ela é transmitida pelo site do canal além de interagir diretamente com o público através de suas redes sociais. Então, curtiu a novidade?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *