Já imaginou um Lego sustentável?

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade

Todo mundo já brincou de Lego uma vez na vida. Ou melhor, todo mundo tem vontade de brincar de Lego ainda hoje, mesmo depois de adultos, não é verdade? Afinal, quer coisa mais gostosa do que deixar a imaginação rolar solta enquanto você monta mil e uma coisas diferentes com aquelas pecinhas de plástico?

Mas, como toda coisa feita de plástico, muito se questionava sobre o brinquedo. Afinal, o plástico é um dos materiais de fabricação mais poluente que existe, utilizando derivados de petróleo e liberando muita fumaça e CO2 na atmosfera.

Lego sustentável

Mas a indústria dinamarquesa responsável pela marca Lego anunciou que vai mudar suas políticas de fabricação desse que, sem dúvidas, é um dos brinquedos mais populares e conhecidos do mundo. Segundo a empresa, até 2030, as pecinhas plásticas deverão ser substituídas por outras fabricadas de forma mais sustentável. O fabricante do brinquedo acredita que a função da Lego é inspirar crianças, e cuidar bem do meio-ambiente é parte importante nesse processo.

A preocupação em desenvolver um brinquedo sustentável é tão grande que a empresa criou um centro de pesquisa em Billund, na Dinamarca, onde fica a sede da Lego, e irá contratar 100 novos profissionais especializados em materiais ecologicamente corretos. O investimento total nessa pesquisa e desenvolvimento de um Lego sustentável será de mais ou menos 150 milhões de reais!

Lego sustentável2

A empresa funciona desde 1946. Quase faliu no início dos anos 2010, mas se recuperou e voltou a ser extremamente rentável. Portanto, conseguir desenvolver esse material para a fabricação de brinquedos sustentáveis, e claro, que fique em um preço viável tanto para a fabricação quanto a revenda, é de extrema importância para a sobrevida da empresa. Uma curiosidade: desde sua fundação, a Lego já vendeu cerca de 760 bilhões de bloquinhos montáveis plástico! Isso equivalente a aproximadamente 109 peças para cada habitante do mundo! Conta para a gente, qual era seu Lego favorito?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter