Make Natural – Dicas para a maquiagem ideal para reuniões em home office
16 de julho de 2021
alho no nariz
Alho no nariz? Conheça o novo viral perigoso do Tik Tok e fuja dele!
16 de julho de 2021

Já pensou em mudar para Itália? Cidade está em busca de habitantes e oferece ajuda financeira

mudar para a Itália

Se tem uma coisa com a qual muita gente sonha é em morar em outro país. Então, já imaginou colocar nos seus planos passar uma vida em uma cidade do interior da Itália, conhecida por sua comida, por seu clima agradável e praias deslumbrantes? E o melhor, ainda ganhar uma ajuda financeira do governo da cidade simplesmente para ir morar lá? Pois netão, talvez mudar para a Itália e morar na Calábria comece a fazer parte do seu futuro….

Atualmente o país como um todo está sofrendo muito com o declínio populacional. Para dar uma ideia, a Itália como um todo tem uma das menores taxas de natalidade da Europa. Isso se deve ao fato de muitas mulheres lá estarem dando preferência a suas carreiras, deixando a maternidade para depois ou, simplesmente, abrindo mãe deste papel. O resultado são cidades com cada vez menos jovens, que acabam trocando o interior pelas grandes cidades como Roma, Milão ou Nápoles em busca de melhores oportunidades de estudo e emprego.

mudar para a Itália

Então, várias prefeituras de cidades menores estão lançando projetos de incentivo à imigração. E a mais recente é a Calábria. O governo local está oferecendo bolsas generosas de até € 28.000 para aqueles que desejam se mudar para uma das várias cidades e vilarejos da região, que fica na ponta da bota que é o formato do país.

Condições e termos para mudar para a Itália

Mas antes de fazer as malas é bom saber que não basta chegar lá e pronto. Isso porque é preciso cumprir alguns requisitos básicos. Para começar, o candidato tem que ter menos de 40 anos e intenção de ficar, por no mínimo, dois anos na região. Mas a ideia é que ele fizer residência. Então, quem for disposto a investir em abrir um negócio ou preencher as vagas específicas de profissionais em falta na região tem mais chances de conseguir a bolsa. Também é preciso ter disponibilidade para se mudar para a Itália em até 9o dias após a aprovação da inscrição no programa.

Aqueles que aceitarem a oferta poderão receber um financiamento único para apoiar o lançamento do seu negócio. Ou então uma bolsa mensal de até € 1.000 por dois a três anos.  Os detalhes e prazos de inscrição ainda não foram divulgados. Mas se você ficou com vontade de se mudar para a Itália, fique de olho no site da região da Calábria para atualizações sobre como se inscrever.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *