Não é preciso um espaço ao ar livre para cultivar flores e folhagens
Plantas podem fazer bem a quem cuida delas. Elas decoram e dão vida ao ambiente. Todas as espécies são excelentes fontes de energia e se bem cuidadas exercem um efeito terapêutico e ainda contribui para a qualidade do ar. Algumas plantas precisam de iluminação e ventilação especial, além de quantidade correta de água como todas as outras.
Folhagens
O Pau d’água é uma ótima opção para ser criado dentro de casa e até mesmo em escritórios, pois é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol. Zamiocula também é uma ótima opção para ambientes fechados e precisa de poucos cuidados. Se a intenção é decorar, a Rosa de Pedra é muito boa, pois tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos.
Flores
A Violeta é a mais tradicional das flores para decoração, pois tem uma grande variedade de cores e permite criar várias composições nos vasos. Ela deve ser exposta somente a luz indireta. Ela só precisa de água uma ou duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores.
Begônias são sofisticadas e parecem um buquê de flores, além de folhas com formas variadas e muitas vezes coloridas. O ambiente interno é ideal para elas, pois precisam de proteção contra a luz do sol, da friagem e do vento. Ela deve ser regada sem molhar as folhas.
Flores e plantas são ótimas para renovar o ambiente, além de poder abusar de cores fortes sem ter que fazer grandes mudanças. A energia fornecida pelas plantas é indiscutível. A maioria das plantas para ambientes externos precisam de poucos cuidados. Portanto, você não terá tanto trabalho extra.
Fotos: Reprodução