JEF – Marca Cearense de Sapatos se Destaca pela Inventividade

Moda|news|Para Ficar de Olho
Com DNA cearense, mas pronta para conquistar homens de todo o mundo, a marca de sapatos  JEF, se diferencia pela inventividade e sofisticação na confecção de calçados artesanais exclusivos.

JEF

Transformar uma loja consolidada de multimarcas em uma brand não é missão fácil, mas a inquietação dos irmãos Hugo e Guilherme Quinderé e o amor pelo design, fez com que tomassem essa missão para si, quando, em 2015, tiveram a ideia de investir na confecção de sapatos exclusivos, dando início a JEF. Um projeto único em sapataria, que reuniria artesanato e tecnologia em calçados masculinos exclusivos.
Hoje a marca possui seis lojas em Ceará e Pernambuco e está em plena expansão. Conta hoje com a colaboração de 73 funcionários e lança por coleção, 180 modelos de sapatos que tem como grande diferencial, a fabricação e o design, a matéria prima principal é o couro legítimo e certificado, como a pelica, mestiço e vacum, dispensando quaisquer matérias sintéticos, os solados de borracha anatômica e palmilha inteligente, que “possuem memória” e voltam ao seu formato original, proporcionam ainda mais conforto.

A confecção

Para cada peça produzida, os Irmãos Quinderé dedicam uma verdadeira investigação, estudam o comportamento do homem contemporâneo em seus estilos mais distintos “ a maior inspiração vem do estilo de vida desses indivíduos, o que escutam, os lugares que frequentam, como se vestem e suas maiores necessidades” explica Hugo, que junto com seu irmão, é responsável pelo desenvolvimento dos calçados, passando em seguida, para uma segunda parte, o desenho técnico para finalmente ser fabricado, pelas mãos do artesão, que molda a peça como uma verdadeira joia, ofício resgatado pela JEF.

Os produtos

Os sapatos JEF possuem três linhas, a premium, de fabricação artesanal, com o máximo de excelência em cada detalhe, feita em ateliê próprio no Brasil, a linha design com técnica industrial em escala e a linha capsula, que além do visual, se preocupa com a sustentabilidade, reutilizando em sua construção, material de garrafas pet, lona reciclada e até sobras de madeira. “As inovações acontecem desde uma viagem inspiradora até uma conversa com um grupo de amigos, o mundo está mudando e queremos fazer cada vez mais parte dele” diz Guilherme, explicando que o consumidor contemporâneo é um homem urbano e livre, que quer mostrar mais quem ele é, do que o que ele tem.
E esse é espírito da JEF, calçados criados para refletir personalidades únicas, estimular a autoestima e compreender as necessidades do cotidiano em harmonia com o meio ambiente, produzindo com modelos apropriados para encarar uma reunião de trabalho, como o clássico “monk” ou uma “alpargata” para relaxar no final do dia.

Inscreva-se na nossa newsletter