5 famosos que se arrependeram dos procedimentos estéticos
22 de abril de 2021
Bicarbonato de Sódio – 7 formas de usar na rotina de beleza
23 de abril de 2021
Jeffe

Aos 26 anos, a cearense Jeffe é uma artista travesti não-binária oriunda do bairro Vila Velha, periferia de Fortaleza. Como artista, Jeffe transita entre estilos e sonoridades com seu visual e performance marcantes. E foi justamente essas características que levaram nome dela país a fora. E agora Jeffe é a única cearense a ser convidada para a compor elenco musical do projeto Nave Sonora. Trata-se de uma iniciativa paulista que revela novos talentos do Brasil através de encontros e mentorias.

O projeto Nave Sonora é uma iniciativa totalmente gratuita de capacitação e promoção de encontro de novos talentos da música, com profissionais renomados de diversos segmentos e expertises na área. Então, Jeffe foi uma das seis artistas selecionadas para compor um grupo seleto, que recebeu mentorias de uma equipe de alto gabarito formada por Alexandre Matias, Amanda Desmonts, Maurício Bussab e David Dines, Nath Birkholz, Gabriel Spazzaini, Nancy Silva, Flávio Scubi e Anna Turra.

Jeffe

E foi justamente um encontro anterior com Anna Turras que fez com que Jeffe recebesse tão importante convite. “Fiquei fisgada pelo seu carisma, que imprimia dentro e fora da tela. Para o Nave Sonora, precisava encontrar alguém que estivesse no início da carreira e no ponto certo para dar um salto, com abertura para ouvir outros profissionais e ser desafiado. Jeffe foi a primeira pessoa que me veio à mente”, elogiou ela.

Primeiro grande trabalho solo de Jeffe

Esse será o primeiro trabalho solo cantando suas próprias músicas e histórias. Então, para seu showcase, a cantora aposta mais uma vez no universo da fantasia, dos sonhos, onde tudo é possível. Assim como acontece no seu recente clipe, GOZO. A performance utilizará animações, projeções e participações de outras artistas parceiras de trabalho, como Adna Oliveira, Di Ferreira e a Madame.

Então, com uma equipe super reduzida diante da pandemia da Covid-19, a gravação será dentro do apartamento do próprio co-produtor musical, Cláudio Mendes, que conta com a estrutura técnica necessária. Então, o repertório será formado por 4 músicas autorais, além da declamação do poema “o amor faz sua própria bagunça”, também de Jeffe. Mas a apresentação contará, ainda, coms a canção Vinho Derramado, do amigo James Pierre, totalizando 30 minutos de apresentação.

Projeto Nave Sonora

Além do trabalho desenvolvido com os seis artistas selecionados, o Nave Sonora ofereceu mais seis workshops para o público em geral. Todos foram completamente gratuitos e tinham os mesmos temas das mentorias. Já nos dias 22 e 23 será a vez da exibição dos showcases dos músicos acompanhados. Serão apresentações únicas que contarão com tradução em libras e audiodescrição.

Posteriormente, o material captado receberá também tradução legendada para Inglês e Espanhol. A ideia é ampliar as possibilidades de negócios entre os artistas e possíveis compradores – Festivais, Selos, Salas de Espetáculo, Curadores, Sync & Licensing, nacionais e internacionais.

Serviço:
NAVE SONORA – Artista Jeffe
Dia 22/04 (quinta), às 22h30 (Única apresentação)
Exibição: www.navesonora.com.br

Fotos e vídeo: Henrique Kardozo/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *