Batom roxo no verão? Invista já!
2 de dezembro de 2015
Jin Shin Jyutsu – A cura em suas mãos
2 de dezembro de 2015

We ❤ cropped top! E vocês? Com certeza você deve ter pelo menos um (ou vários!) cropped tops aí no seu armário, não é mesmo? Durante muitos anos era considerado pecado fashion mostrar a barriguinha, vocês lembram? Mas desde 2011 que isso tem mudado. Pois a moda copped veio e foi para ficar. A cropped top é uma camiseta ou blusa mais curta, que parece ter sido cortada ou roubada da irmã mais nova. Ela deixa à mostra um pouco da barriga e dá para usar com muitos tipos de peças. Hoje a gente te mostra alguns looks usando cropped que são super inspiradores. Bora?

Super jovem, essa peça transmite alegria e estilo. Vão super bem na balada ou cinema, praia com os amigos, faculdade e muitas outras ocasiões. Há uns cinco anos, ela era considerada completamente casual justamente por mostrar a barriguinha, mas hoje em dia, com tudo cada vez mais moderno, dá para usar em outros lugares (até os formais). Sabendo combinar com as peças certas, dá para usar até no trabalho. O mais legal é que esse top é perfeito para o verão!

Celebridades, blogueiras, it girls e anônimas têm usado bastante com calças de tecido de várias cores; shorts jeans; e saias, de comprimentos que vão do micro ao longo. Vale misturar cores diferentes, numa vibe meio color block (tipo a parte de cima laranja e a parte de baixo azul) e misturar estampas (listras com florais, por exemplo). Além disso, também vale lembrar que essa peça esteve presente em muitos dos desfiles gringos dos últimos meses: ou seja, cropped top é tendência no verão 2016!

COM SHORTS

Que o cropped top combina super com shorts todo mundo sabe. Com jeans fica incrível. Aposte em versões destroyed boyfriend do short jeans para sair do óbvio, e se quiser inovar e ter um look só seu, customize seu short jeans para usar com o top – a gente ensinou aqui. Para sair do jeans, você pode se jogar em shorts de tecido molinho, alfaiataria, sarja, couro ecológico e short branco. A opção hot pants também fica uma graça. Cropped + shorts é ou não é a cara do verão?

1_top-cropped

COM SAIA

Como mencionamos, a saia aqui pode ser usada em vários comprimentos. Tanto micro, mini quando midi e longo. As opções mais usadas para combinar com o cropped top são as saias de cintura alta, pois elas escondem o umbigo deixando a parte acima dele de fora. Para um look romântico, invista em saias godê ou evasê. Para um mais sofisticado, você pode combinar com uma saia midi; olha que opção fofa usa top preto e saia midi com estampa de abacaxi! Também dá para se jogar numa produção mais arrumadinha com saia reta de comprimento midi, que nem essa rendada. E ainda, você pode apostar na saia com botões na frente. São tantas opções!

2_top-cropped

COM CALÇA

Muita gente acha que não, mas dá para usar o cropped com calça também! Se ela for de cintura alta fica perfeito. Você pode fugir da calça jeans e investir nas opções em tecidos mais molinhos, de alfaiataria e até as estampadas. Dê um up nos acessórios: você pode usar um chapéu, uma maxi bolsa, ou até orelha de gatinhos. A calça deixa a produção com cara de mais arrumadinha e menos casual, mas é tudo questão de perspectiva. Fica uma graça!

3_top-cropped

CROPPED TOP PLUS SIZE

E quem disse que só magrinha pode mostrar a barriga? Isso é coisa do passado! Com tantas meninas maravilhosas plus size cheias de estilo por aí, é até pecado dizer que elas não podem. Quem tem quadril largo, busto grande e barriguinha pode usar e fica incrível. As dicas acima – de como usar com shorts, saias e calças – se aplicam perfeitamente às plus size. Inspire-se nesses looks abaixo. Muito divas!

4_top-cropped

OUTROS JEITOS

Dá para ser ousada usando a criatividade. Olha só esses jeitos diferentes de se usar: jogando um terninho fofo, dá para usar no seu job! Estampas criativas, como essa de rosto, deixam a produção muito mais divertida. Ainda dá para apostar em conjuntinhos, como esse de azulejo português e com jardineira. Criem!

5_top-cropped

São tantas opções, não é mesmo? Se você ainda tá na dúvida, lembre-se: se vestir não é questão só de estar na moda ou seguir tendências, mas de estar bem consigo mesma. O cropped top quebrou paradigmas e pode ser considerado uma peça que dá muito mais auto estima a quem usa. Pode conferir: quando você usa um criopped, você se sente muito mais poderosa, não é mesmo?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *