Em entrevista, Jennifer disparou: “Deveria ser ilegal chamar alguém de gordo”
Jennifer Lawrence foi eleita como uma das 10 personalidades que se destacaram no ano por Barbara Walters. Em entrevista para o especial de fim de ano da ABC, a atriz de 23 anos conversou e disse o que achava dos padrões de beleza impostos pela televisão e mídia em geral. “Acho que deveria ser ilegal chamar alguém de gordo na televisão. Não sei porque humilhar as pessoas é tão engraçado”, disse.
Mas Jennifer revelou que também faz piadas com os defeitos das pessoas e acredita que em relação à mídia é preciso ter cuidado e responsabilidade com o efeito que isso resultará em gerações futuras. Muitas meninas assistem a programas de televisão e copiam a forma de falar, vestir e ser das pessoas que aparecem no vídeo e de repente elas acham que rir dos outros é legal.
Na seleção para Jogos Vorazes, Lawrence insistiu com os produtores para que a protagonista Katniss Everdeen tivesse um corpo normal. “Temos a habilidade de controlar a imagem que as meninas vão assistir. AS meninas já veem demais esses corpos que não conseguimos imitar, que nunca conseguiremos obter, essas expectativas irreais. Essa será a heroína delas, e temos o controle dessa imagem”, declarou.
“Se estamos regulando a exposição de cigarros, sexo e palavrões, para evitar o efeito de tudo isso nas gerações mais novas, por que não regulamos insultos como chamar as pessoas de gorda?”, questionou. Ela merece ou não ser uma das 10 personalidades que se destacaram no ano?
Fotos: Reprodução