Match astral – Descubra o par ideal para o seu signo!
28 de julho de 2021
Ghostbusters: Mais Além
Ghostbusters: Mais Além, novo filme dos Caça-Fantasmas ganha trailer
28 de julho de 2021
João de Deus

Quem cresceu nos anos 1990 com certeza deve ter visto alguma das aparições de João de Deus na televisão. O homem afirmava ser médium e que era capaz de curar doenças através das chamadas “cirurgias espirituais”. Mas anos depois, o que se descobriu foi que, na verdade, João de Deus era o centro de uma das mais escandalosas histórias de assédio sexual e estupro de mulheres, além de criar um império econômico paralelo sem precedentes. E tudo isso está para ser retratado pela Netflix.

João de Deus

A plataforma de streaming acabou de divulgar o trailer de João de Deus: Cura e Crime, documentário no qual deve abordar os diversos aspectos da vida do falso médium. Para quem não o conhece, João de Deus ficou famosos ao supostamente curar pessoas somente com o poder da fé. Homens – e principalmente mulheres! – do mundo inteiro vinham se consultar com ele a fim de curar enfermidades consideradas incuráveis pela medicina tradicional.

Supostamente em transe, João de Deus utilizava bisturis e outros objetos cortantes para atender seus pacientes e realizar suas famosas cirurgias espirituais. Sob efeito de hipnose, seus pacientes não sentiam qualquer tipo de dor ou mesmo sangravam. E, depois, se diziam curados. Isso fez com o houvessem verdadeiras peregrinações até seu rancho. Porém, o que se descobriu é que tudo não passava de uma farsa e que, na verdade, ele estava abusando sexualmente de mulheres e crianças, além de liderar um esquema de desvio de dinheiro.

Mas quanta polêmica, hein? A produção, seguindo o estilo true crime, que anda fazendo sucesso na plataforma, será lançada na Netflix no dia 25 de agosto.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *