Dirty blonde – O loiro da vez entre as famosas
27 de abril de 2020
Mulher – 6 mitos sobre o período menstrual
27 de abril de 2020

Assista ao curta sobre um pai aprendendo a pentear o cabelo da filha ganhador do Oscar

Ao imaginar um jogador  de futebol americano, logo nos vem à mente a imagem de um cara forte, assim, meio “brucutu”, por assim dizer, certo? Pois bem, nos Estados Unidos, um jogador chamado Matthew A. Cherry se viu protagonizando uma animação para lá de fofa. Isso porque ele foi inspiração para um curta que mostra um pai aprendendo a pentear o cabelo da filha pela primeira vez. E sabem do melhor? O curta ganhou o Oscar este ano!

Lançada pela Sony Pictures, o curta de animação chamado Hair Love conta a história de um pai afro-americano tentando pentear o cabelo da filha pela primeira vez. A história foi escrita pelo próprio Matthew A. Cherry. Em entrevista, o jogador contou que a ideia surgiu por que  ele “queria ver uma jovem família negra representada no mundo da animação”. Ele então deu o primeiro passo: escreveu um livro infantil.

pentear o cabelo da filha

O livro tem o mesmo nome da animação e serviu de base para o curta-metragem. Após o lançamento do livro, ele então começou uma campanha de financiamento coletivo. A ideia era tirar o projeto do desenho animado do papel. Após levantar 284 mil dólares com o financiamento, ele conseguiu enfim ver seu sonho se tornar realidade.

O longa mostra o próprio Matthew vendo sua filha, Zuri, se frustrar por não conseguir pentear o cabelo sozinha. Ele então resolve dar uma ajuda para a pequena, e mesmo sem ter muito jeito para a coisa, ele resolve pentear o cabelo da menina junto com ela. O vídeo foi inteiramente disponibilizado online pelo jogador. Olha que fofura:

O curta concorreu, então, ao Oscar de Melhor Curta-Metragem – e claro que levou a estatueta para casa! Mais do que merecido, não? Ai, quanto amor!!! Por mais pais assim, presentes, na rotina de seus filhos e filhas!

Fotos: Reprodução

 

Os comentários estão encerrados.