Ninguém queria que acabasse, mas chegou ao fim a Olimpíada Rio 2016 com a cerimônia de encerramento no Maracanã, na noite do último domingo (22). Os brasileiros curtiram muito os jogos, é claro, mas engana-se quem pensa que durante a Olimpíada os olhares estiveram voltados apenas para as quadras, pistas de atletismo, piscinas ou campos de futebol.
Fora das câmeras, e nos bastidores desses locais, a competição foi outra e os aplicativos e sites de relacionamentos foram os maiores astros que ganharam visibilidade. De atletas de outros países aos torcedores brasileiros e estrangeiros aproveitam o período dos jogos olímpicos para se inscrever nos apps e sites para conhecer mais pessoas e marcar mais encontros.
O aplicativo Tinder, por exemplo, revelou que teve um aumento de 10% nas buscas pelo Rio de Janeiro entre usuários de todo o mundo, além de ter verificado que atletas postaram seus perfis na rede, principalmente os homens, em busca de aventuras com brasileiras ou de quem usa o app.
Outro aplicativo que também colaborou para os brasileiros conquistarem o ouro em pegação durante os jogos olímpicos foi o Happn. Segundo a plataforma, desde o início da competição cada usuário do Happn no Rio de Janeiro cruzou com outro, em média, 375 vezes por dia. O número representa 7% de aumento na média de cruzadas em dias “normais”, que é de 349.
O site de encontros casuais C-date realizou uma pesquisa que constatou que 68.02% dos usuários, homens e mulheres, aproveitaram o evento para conhecer novas pessoas e se aventurar ainda mais no sexo casual. A pesquisa contou com a participação de 1.301 usuários que responderam as perguntas disponibilizadas no site de forma espontânea.
Bom, pelo visto a história da Olimpíada Rio 2016 teve histórias de sorrisos, abraços e muita pegação. O período dos jogos olímpicos deu uma forcinha para o cupido de muita gente.
Fotos: Reprodução