A chama de uma das maiores estrelas de Hollywood voltou a acender! Depois de ficarem expostas ao público até segunda-feira (12), as jóias de Elizabeth Taylor, morta em Março deste ano, finalmente foram a leilão, o que causou muito alvoroço em Nova Iorque!
A expectativa em torno das peças era tanta que a Christie’s só permitiu o acesso à “zona nobr”‘ da sua sede na cidade americana a quem abrisse uma linha de crédito de 100 mil dólares. Não foi para menos, já que quatro horas depois os 80 lotes,que incluiam pulseiras, brincos e outros acessórios da atriz, alcançaram quase 116 milhões, muito acima dos 30 milhões de dólares estimados inicialmente.
O maior lance foi para um colar de pérolas com rubi e diamante da Cartier: exatos US$ 11.842,500, valor recorde para uma pedra preciosa em um leilão. Em seguida, um anel de diamante dado em 1968 pelo ex-marido, o ator Richard Burton, foi vendido por quase US$ 9 milhões.
Até o fim da semana, a casa de leilões Christie’s apresentará também roupas, sapatos, acessórios e pinturas de Taylor. Entre os destaques estão mais de 20 bolsas Valentino, 12 camisas Versace, quadros de Van Gogh e Renoir, muitos objetos de decoração e figurinos usados em filmes. Quem está fora de Nova York e tem muito dinheiro para gastar, pode tentar dar lances online. Parte dos lucros do leilão irá para a Fundação de prevenção à Aids, fundada pela atriz.
Fotos: Reprodução